Publicidade
10/06/2015 - 16h48

Google investe US$ 45 milhões em plataforma de ensino de idiomas

DE SÃO PAULO

A plataforma digital de aprendizagem de idiomas Doulingo declarou ter recebido uma rodada de investimentos de US$ 45 milhões liderada pelo Google Capital, o fundo de investimentos do Google, com participação de seus investidores anteriores.

Segundo a empresa, o aporte será utilizado para "aumentar o nível de personalização e eficácia do Duolingo e para distribuir a plataforma para mais escolas mundialmente".

O Duolingo tem um site e aplicativos gratuitos para iOs, Android e Windows Phone, em que é possível aprender idiomas em uma interface similar a jogos on-line. Na versão em português, é possível aprender inglês, espanhol e francês.

Segundo a empresa, seu aplicativo é o mais baixado no mundo na categoria educação do iTunes e Google Play. Além disso, a ferramenta oferece o serviço Duoling para Escolas para auxiliar professores no ensino de idiomas.

Em nota, Luis von Ahn, co­fundador e presidente-executivo do Duolingo, diz: "Como professores particulares humanos são escassos e caros, a educação on-line personalizada que criamos tem a finalidade de dar a todos o acesso a um 'tutor' de uma maneira sustentável".

Divulgação
Telas da plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo
Telas da plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo
 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag