Bom atendimento ajuda cliente a não desistir de compra no e-commerce
DE SÃO PAULO
Para evitar que os clientes de um e-commerce desistam de suas compras, a melhor solução é investir em um bom atendimento, afirma Albert Deweik, presidente-executivo da NeoAssist, que atua no setor. "Entre 20% e 30% das compras on-line são feitas fora do horário comercial. Ter atendimento sem pausas é essencial para o cliente", diz.
Divulgação | ||
Albert Deweik, presidente-executivo da NeoAssist, que oferece serviços de atendimento e relacionamento com clientes para e-commerces |
Veja abaixo dicas para oferecer um bom atendimento ao cliente em um e-commerce.
24 HORAS, 7 DIAS
Ferramentas de autoatendimento, como chats respondidos por um programa que reconhece as perguntas digitadas pelo usuário, são alternativas a ter funcionários em horários inviáveis.
EM TODAS AS ETAPAS
Além da descrição técnica, cada produto deve ter uma seção para tirar dúvidas, por meio de chat ou avaliação de outros clientes. Deve haver orientação ao usuário até que a compra seja concluída.
VENDEDOR VIRTUAL
Por meio de uma ferramenta que possibilita acessar a mesma tela que o cliente (com sua autorização), o atendente pode ajudá-lo a escolher produtos que combinem e
fica com comissão pela venda.
FUNCIONÁRIO-CLIENTE
Dê um crédito para que seus funcionários comprem algo em seu e-commerce. Assim, eles terão a experiência de navegação e atendimento como clientes, o que servirá como um treinamento.
Colaborou GABRIELA STOCCO
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