Publicidade
26/06/2015 - 11h45

Feira de franquias vira vitrine para negócios inusitados

DE SÃO PAULO

"Todo mundo odeia banheiro químico", diz Paula Usier, 32, proprietária da WChique. Ela é uma empresária de Campinas que quer inovar o negócio de banheiros móveis com um trailer que leva cabines odorizadas, com ar condicionado e água corrente. Por uma diária sugerida de R$ 4.500. O veículo, ela explica, foi construído com o propósito de abrigar as cabines.

A Wchique tem dez meses de idade, mas já tem três franqueados e foi à Expo Franchising 2015 para angariar mais.

Franquia é um modelo de negócios pelo qual uma empresa cede sua marca, seus produtos e sua experiência a uma outra empresa, a franqueada, que em retorno paga uma taxa inicial e royalties periódicos.

Assim como a empresa de Usier, há outros negócios no evento que têm pouca idade e que apresentam produtos pouco convencionais.

A Bonosso, de São José do Rio Preto, é uma franquia de comida para cachorros, mas não de ração comum: são petiscos, muitos deles doces e quase todos no formato de comida de gente, com coxa de frango, esfiha, donuts, hamburgueres etc.

O diretor Pedro Navarrete conta que alguns dos biscoitos têm cheiro para agradar o dono, porque o bicho só se sente atraído pelo odor de carne mesmo.

A loja é um braço de uma produtora de comida para cães e estão aproveitando a feira para fazer seu lançamento como franquia. Freddy Zular, 46, é um empresário dono de cinemas 4D (quando a cadeira se movimenta) e 5D (que inclui aromas).

Na feira, ele está com um novo produto, chamado Virtual Machine. É uma traquitana onde as pessoas se sentam e colocam um óculos de realidade virtual. Nele, é projetado um filme enquanto a poltrona se mexe. A ideia é levar a máquina para shopping centers do país.

ABF FRACHISING EXPO
De 24 a 27 de junho
Das 13h às 21h (no sábado, das 11h30 às 18h30)
Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo
É proibida a entrada de menores de 16 anos desacompanhados e de pessoas usando bermuda, camiseta regata e chinelo.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag