Publicidade
14/07/2015 - 17h37

Lego estuda formas de fazer brinquedos mais ecológicos

DA ANSA

A empresa dinamarquesa Lego, famosa no mundo inteiro por seus blocos de montar, iniciou estudos para encontrar alternativas mais amigáveis ao ambiente para o plástico usado tradicionalmente em seus brinquedos.

A informação é do jornal norte-americano "The Wall Street Journal", segundo o qual esse processo não deve ser concluído antes de 2030 —e nem ser percebido pelos seus clientes.

Rodolfo Clix/Divulgação
Criança brinca com os famosos bloquinhos de plástico da Lego
Criança brinca com os famosos bloquinhos de plástico da Lego

A demora para implantar a alteração se deve ao fato de que nenhum dos materiais hoje disponíveis representa uma alternativa válida, já que não conseguem garantir a consistência, a aparência e a precisão dos atuais bloquinhos.

Ainda de acordo com o jornal, a Lego não exclui nenhuma possibilidade nos seus estudos, mas gostaria que o novo plástico saísse de materiais recicláveis. Em um momento de queda no preço do petróleo, a questão financeira não é o principal motivo que tem feito a empresa procurar formas de ficar mais "verde".

No ano passado, a companhia obteve um crescimento de 15% nos lucros e uma margem operacional de 24,6%. Mas uma pesquisa realizada pela companhia mostra que 55% dos consumidores on-line aceitariam gastar mais em produtos e serviços que não causem impactos negativos na sociedade e no ambiente.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag