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19/07/2015 - 02h00

Assinatura de aulas esportivas em grupo quer conquistar sedentários

DE SÃO PAULO

Para quem está sedentário e procura um incentivo para se exercitar, o Lovelô pode ser uma opção. O serviço de assinatura de aulas esportivas permite ao usuário escolher entre modalidades como ioga, dança, luta e corrida.

Luciano Basile, cofundador, explica que o objetivo é que os assinantes experimentem diversas atividades e encontrem algo de que gostem.

"Temos apenas aulas coletivas para que a convivência seja um incentivo a mais. Também há um lado social, pois o usuário pode enviar, por meio do nosso site, convites para amigos", ele diz.

Eduardo Knapp/Folhapress
George Michel (esq.), Bruno Ramos e Luciano Basile, da Lovelô, em academia de São Paulo
George Michel (esq.), Bruno Ramos e Luciano Basile, da Lovelô, em academia de São Paulo

Há um limite de três aulas por mês em cada estabelecimento parceiro para incentivar os assinantes a conhecerem outras modalidades. Além disso, é preciso reservar uma vaga nas aulas.

Com um valor mensal de R$ 98,90, a empresa atua na cidade de São Paulo e oferece cerca de 2.000 aulas por mês, em 30 academias, e ainda aulas próprias ao ar livre.

"Uma das aulas da Lovelô é voltada para famílias e ocorre aos domingos. Pais e filhos se exercitam e brincam juntos para terem consciência da necessidade de atividade física", diz Basile.

Ele relata que há cerca de 1.200 clientes cadastrados. As academias são remuneradas pelo uso de cada vaga ocupada pelos usuários na aula.

A Box Nutrition é outra empresa que aposta nas assinaturas para praticantes de atividade física. O usuário pode receber em casa suplementos alimentares, além de dicas de alimentação e esporte.

Saylor Gabriel Damasceno, 25, cofundador da empresa, diz que há 30 itens disponíveis, e o "whey protein", proteína do soro do leite, é o mais procurado. Um pote de 900g do produto, que dura um mês, pode custar entre R$ 100 e R$ 200.

O negócio começou há dois meses e, segundo Damasceno, os lucros já cobrem o custo da operação.

VISÃO DO ESPECIALISTA
Adriano Gomes, sócio-diretor da Méthode Consultoria

Novos produtos
Há espaço para novos serviços, como pacotes maiores para quem quiser ir a parceiros com maior frequência

Resistência
O incentivo da aula em grupo pode ser insuficiente para atrair os sedentários. Desafio é conquistá-los

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

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