Publicidade
19/07/2015 - 02h00

Trabalho flexível pode motivar funcionários; veja dicas para adotá-lo

DE SÃO PAULO

A flexibilização de horários de entrada e o trabalho de casa podem aumentar o engajamento dos funcionários com a empresa e motivá-los a produzir mais, defende Ramiro Luege, gerente de recursos humanos da Basf, que adotou a estratégia na empresa. Em vez de perder tempo no trânsito, o empregado o investe na empresa, diz Luege.

Divulgação
Ramiro Luege, gerente de recursos humanos da Basf
Ramiro Luege, gerente de recursos humanos da Basf

Veja abaixo dicas para adotar um modelo de trabalho flexível em sua empresa:

TEMPO É DINHEIRO

Sem mudar a carga horária diária, estabeleça uma margem de duas horas para os horários de entrada e saída. Isso permite aos funcionários tempo para compromissos pessoais e evita horas desperdiçadas no trânsito.

TEMPO PARA TUDO

Permita que sua equipe tenha meio período livre às sextas-feiras e vésperas de feriado, trabalhando mais horas durante a semana. Não há custo direto para a empresa e deixa o funcionário mais feliz.

TEMPOS MODERNOS

Com tecnologias como telas compartilháveis, notebook com ramal de telefone e teleconferências, é possível trabalhar de casa ao menos um dia por semana sem afetar a produtividade.

TEMPO NÃO É PARA TODOS

Antes de aderir, considere as funções exercidas e o estilo de trabalho do funcionário e de sua equipe. O modelo requer um perfil mais organizado e comprometido com metas e valorização por performance.

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag