Publicidade
21/07/2015 - 14h30

Um quarto das microindústrias atrasa prestações de financiamento

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) sobre dívida entre empresas de micro, pequeno e médio portes aponta que entre as microindústrias que contraíram dívidas para fazer investimentos, 25,6% estão inadimplentes.

Quanto maior a empresa, menor é o percentual de empresas que deixam de pagar as prestações do financiamento. Entre as pequenas, 19,8% estão inadimplentes. Apenas 7% das médias deixaram de fazer os pagamentos em dia e nenhuma grande empresa atrasou.

Ao mesmo tempo, quanto menor a empresa, menos ela faz esse tipo de empréstimo. Entre as microindústrias do Estado de São Paulo, 40,6% têm algum tipo de empréstimo para investimento. Entre as grandes, esse percentual sobe para 73,5%.

A Fiesp promoveu na terça (21) um encontro entre representantes de microindústrias que estão com dificuldade com seus financiamentos com representantes de bancos.

Segundo o diretor do departamento da micro, pequena e média indústria, Claudio Miquelin, os três principais gargalos das empresas são as taxas de juros, os prazos de carência e a dificuldade que os empresários têm ao tentar renegociar seus débitos.

Entre os empresários que representavam pequenas indústrias, muitos estão começando a ficar inadimplentes porque o faturamento caiu neste ano.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag