Publicidade
26/07/2015 - 02h00

Para conseguir um investimento para sua start-up, é preciso ter dedicação integral

DE SÃO PAULO

Apenas uma boa ideia de negócio não garante financiamento, afirma Francisco Jardim, cofundador da SP Ventures, que conduz investimentos de capital de risco.

Ele diz buscar pessoas experientes e que estejam dispostas a se dedicar integralmente ao projeto. "O verdadeiro empreendedor se demite mesmo sem garantias e se dedica a seu sonho", diz.

Vinicius Stasolla/Divulgação
Francisco Jardim, cofundador da SP Ventures e gestor do Fundo de Inovação Paulista
Francisco Jardim, cofundador da SP Ventures e gestor do Fundo de Inovação Paulista

Leia abaixo mais dicas para conseguir em investimento para sua start-up:

SOZINHO X EM EQUIPE

Além de ter uma boa ideia, é preciso uma equipe com capacidade para executá-la. Ao menos um membro deve ser especialista na tecnologia usada. Formação acadêmica e carreira também contam.

EXPERIÊNCIA X DEDICAÇÃO

Pessoas com mais de 35 anos que trabalharam em grandes empresas e já empreenderam saem na frente na disputa por crédito. Investidores, porém, preferem quem tem dedicação integral ao projeto de negócio.

PEQUENO X GRANDE

Fundos de investimento preferem negócios que atuam em setores grandes, que movimentam ao menos R$ 100 milhões ao ano, como o de logística. Ao escolher seu mercado, analise o potencial.

ANTIBIÓTICO X VITAMINA

Se a solução que você oferece for como um antibiótico (essencial) e não como uma vitamina (boa, mas opcional), há mais chance de atrair investidores. Se tiver patentes, será ainda mais atrativo.

Colaborou GABRIELA STOCCO

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag