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30/08/2015 - 02h00

Plataformas ajudam clientes corporativos a reduzirem gastos com transporte

GABRIELA STOCCO
MÁRCIA SOMAN
DE SÃO PAULO

A rede de postos de gasolina Rode+ decidiu embarcar no crescimento do comércio eletrônico e inaugurou este mês um site de combustíveis.

Segundo Ubirajara Abreu, sócio da rede paulistana, o objetivo é atrair clientes.

Ele afirma que os preços oferecidos no site são menores do que os das bombas. A diferença chega a R$ 0,10 por litro. "É uma forma de divulgação. A longo prazo, queremos manter um preço mais atrativo no site, mas com uma diferença menor", afirma.

Karime Xavier - 12.ago.2015/Folhapress
Ubirajara Abreu, da rede Rode+, em posto em São Paulo
Ubirajara Abreu, da rede Rode+, em posto em São Paulo

Após comprar a quantidade desejada no site, o cliente recebe um código válido por 30 dias. Com ele, é possível abastecer nos quatro postos da rede. O combustível adquirido on-line pode ser dividido entre mais de um veículo e em mais de uma ocasião -o valor vai sendo abatido do crédito total comprado.

No site, contudo, a única forma de pagamento é a transferência bancária, que exige pagamento de taxa. A rede diz buscar outras opções de cobrança.

O empresário diz que, como oferece relatórios de consumo, a ferramenta atraiu o público corporativo, que procura controlar as despesas.

A plataforma Expense Mobi é também voltada para companhias que queiram reduzir custos. Ela automatiza processos necessários para o reembolso aos funcionários por gastos com transporte, hospedagem e alimentação.

Quando um colaborador usa seu carro para visitar um cliente, por exemplo, pode fazer check-in no aplicativo no início do trajeto. O gestor acompanha o caminho e paga por quilômetro rodado.

Segundo Murilo Thiele, cofundador, o sistema pode levar a uma economia de até 40% nos reembolsos, por identificar fraudes e desvios.

A Expense Mobi fica com uma taxa de até 5% dos gastos. Não há cobrança para passagens de avião, diárias de hotel e aluguel de carros.

VISÃO DO ESPECIALISTA
Adriano Corrêa, consultor de estratégia e finanças na BDO

COMPRA PLANEJADA
A loja on-line atrai clientes como corporações, que pesquisam preço e não compram por impulso.

LOCALIZAÇÃO
A maioria abastece perto de casa ou do trabalho e pode não querer ir até um dos postos da rede.

 

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