Publicidade
08/09/2015 - 18h15

Facebook lança novas ferramentas para páginas de negócios e navegação mobile

DE SÃO PAULO

Divulgação
O novo botão de ação Contact us (Fale conosco)
O novo botão de ação Contact us (Fale conosco)

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 8, novas ferramentas para as páginas de empresas e mudanças na navegação por dispositivos móveis.

A partir de hoje os botões de ação (em inglês, call-to-action) terão mais destaque nas páginas de empresas e organizações quando acessadas por dispositivos móveis. As mensagens "Ligue Agora", "Envie uma mensagem" e "Fale conosco" estão sendo testadas e serão implementadas gradualmente.

Benji Shomair, diretor de páginas do Facebook, afirmou à Folha que, cada vez mais, as pessoas acessam o Facebook em dispositivos móveis e, em telas menores, é preciso dar mais visibilidade à informação mais importante.

"Estamos criando uma grande barra colorida abaixo da foto de capa com uma única mensagem, que é o que o pequeno negócio quer que um consumidor faça quando visitar sua página. É preciso priorizar o que você deseja comunicar", ele diz.

Ainda será possível que empresas criem novas seções em suas páginas, como "Serviços", com descrição de trabalhos e preços, e "Compre", que mostrará um catálogo de produtos. A rede social não permite, contudo, realizar a compra na própria página.

"Pela primeira vez, estamos permitindo que empresários configurem as seções em sua página", diz Shomair.

Divulgação
Na nova navegação em dispositivos móveis, há abas que levam a cada seção
Na nova navegação em dispositivos móveis, há abas que levam a cada seção

Até o final de 2015, será implementada uma mudança na navegação por dispositivos móveis, com abas que levarão diretamente a cada uma das seções, como Fotos, Vídeos, Serviços e Compre.

Segundo Shomair, hoje há 45 milhões de páginas de negócios ativas na rede social, e, desde maio de 2015, um milhão de novas páginas comerciais são criadas na plataforma a cada mês.

"No Brasil, há 96 milhões de pessoas no Facebook e 80% deles estão conectados a páginas de pequenos e médios negócios. O que vimos é que, com a mudança para os dispositivos móveis, o número de mensagens entre pessoas e páginas do Facebook mais do que dobrou no último ano", disse.

"Até agora, todas as páginas do Facebook, quer sejam de um dentista ou uma instituição de caridade, são quase iguais. Mas nós sabemos que todo pequeno negócio é único e tem seus próprios objetivos e metas. Por isso, pela primeira vez vamos permitir configurações adicionais da página do Facebook para satisfazer as necessidades de cada negócio", ele diz.

No início de agosto, o Facebook, anunciou três novas ferramentas de comunicação entre usuários e empresas. Elas são um botão de envio de mensagem em anúncios, respostas privadas para comentários em postagens e identificação das páginas que respondem a mensagens rapidamente.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag