Publicidade
15/09/2015 - 18h06

Buscapé lança seção exclusiva para produtos de pequenas empresas

DE SÃO PAULO

O site de comparação de preços Buscapé lançou uma área de pesquisa para os interessadores em comprar de pequenas empresas. A iniciativa, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), faz parte do "Movimento Compre do Pequeno Negócio".

Uma seção exclusiva da plataforma foi montada para permitir a busca de produtos em cerca de 5.000 lojas virtuais de pequeno porte com atuação em ramos diversos, de eletrônicos a móveis (disponível em http://compredopequeno.buscape.com.br).

O comércio virtual no Brasil deve faturar R$ 41,2 bilhões neste ano, de acordo com o relatório WebShoppers, mas apenas 10% deste valor vai para as pequenas empresas. Aumentar este percentual é uma das metas do "Movimento Compre do Pequeno Negócio", liderado pelo Sebrae.

Segundo a organização, os micro e pequenos representam 95% das empresas brasileiras e são responsáveis por mais da metade dos empregos do país. Com a campanha, o objetivo é fortalecê-los diante da crise econômica ao incentivar que consumidores comprem produtos e serviços do segmento.

O marco da campanha, iniciada em agosto, será no dia do micro e pequeno negócio, em 5 de outubro.

"Queremos transformá-lo em um dia em que as pessoas saiam de casa com o objetivo de comprar em um pequeno negócio", afirmou Luiz Barretto, presidente do Sebrae, em artigo na Folha desta segunda (14).

Outros parceiros da organização no momento, além do Buscapé, incluem Facebook, Groupon, Cielo, MasterCard e Banco do Brasil.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag