Projeto brasileiro é premiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento
DE SÃO PAULO
O aplicativo Colab.re irá receber nesta terça (29), o prêmio "Demand Solutions - Ideias para melhorar a vida nas cidades", do Banco Interamericano de Desenvolvimento, na sede da instituição em Washington, nos Estados Unidos.
A premiação destaca soluções inovadoras para desafios urbanos. O Colab.re, disponível para Android e iOS, é uma rede social que funciona como um canal de comunicação entre órgãos públicos e cidadãos, para receber sobretudo reclamações e sugestões. Cerca de 70% das demandas feitas no aplicativo são solucionadas.
A ferramenta tem mais de 100 mil usuários cadastrados e é o canal oficial de relacionamento de 80 prefeituras brasileiras, sendo cinco delas de capitais.
Um dos fundadores, Bruno Aracaty, 31, está na capital americana para participar da cerimônia e das sessões de mentoria e encontros em investidores. Ele ainda deve passar pelas cidades americanas de Nova York e São Francisco para negociar uma rodada de investimento para a start-up.
Divulgação | ||
Tela do Colab, rede social brasileira que permite fiscalizar os problemas de sua cidade de forma colaborativa |
Segundo Gustavo Maia, 31, cofundador do Colab.re, a busca de verba é para aprofundar o trabalho da empresa no Brasil e iniciar o processo de industrialização da plataforma.
Segundo Maia, o plano é atingir 50% das capitais brasileiras no próximo ano. "Várias cidades estrangeiras entraram em contato conosco, mas queríamos expandir no Brasil primeiro. Agora devemos começar a crescer pela América Latina e Portugal."
A rede é gratuita para cidadãos e órgãos públicos, mas oferece serviços pagos às instituições.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade