Publicidade
29/09/2015 - 16h34

Projeto brasileiro é premiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

DE SÃO PAULO

O aplicativo Colab.re irá receber nesta terça (29), o prêmio "Demand Solutions - Ideias para melhorar a vida nas cidades", do Banco Interamericano de Desenvolvimento, na sede da instituição em Washington, nos Estados Unidos.

A premiação destaca soluções inovadoras para desafios urbanos. O Colab.re, disponível para Android e iOS, é uma rede social que funciona como um canal de comunicação entre órgãos públicos e cidadãos, para receber sobretudo reclamações e sugestões. Cerca de 70% das demandas feitas no aplicativo são solucionadas.

A ferramenta tem mais de 100 mil usuários cadastrados e é o canal oficial de relacionamento de 80 prefeituras brasileiras, sendo cinco delas de capitais.

Um dos fundadores, Bruno Aracaty, 31, está na capital americana para participar da cerimônia e das sessões de mentoria e encontros em investidores. Ele ainda deve passar pelas cidades americanas de Nova York e São Francisco para negociar uma rodada de investimento para a start-up.

Divulgação
Tela do Colab, rede social brasileira que permite fiscalizar os problemas de sua cidade de forma colaborativa
Tela do Colab, rede social brasileira que permite fiscalizar os problemas de sua cidade de forma colaborativa

Segundo Gustavo Maia, 31, cofundador do Colab.re, a busca de verba é para aprofundar o trabalho da empresa no Brasil e iniciar o processo de industrialização da plataforma.

Segundo Maia, o plano é atingir 50% das capitais brasileiras no próximo ano. "Várias cidades estrangeiras entraram em contato conosco, mas queríamos expandir no Brasil primeiro. Agora devemos começar a crescer pela América Latina e Portugal."

A rede é gratuita para cidadãos e órgãos públicos, mas oferece serviços pagos às instituições.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag