Confira dez pessoas que todo empreendedor deveria seguir
DA ENDEAVOR BRASIL
Barack Obama, Bill Gates, Martha Stewartser influenciador é ter algo a dizer. Já há algum tempo o LinkedIn criou o Pulse, um recurso de compartilhamento de conteúdo que tem colocado em evidência empreendedores, executivos, politicos e celebridades dispostos a compartilhar seus pensamentos na rede social (sim, Obama, Gates e Martha estão no Pulse, mas aqui vamos focar em outros perfis).
Os influenciadores brasileiros só agora estão sendo selecionados pelo LinkedIn, por isso incluímos nessa lista as principais referências estrangeiras do mundo dos negócios para você seguir por lá.
Vale lembrar que o conteúdo esté todo em inglês - mas não se aflija! Ao final há os maiores empreendedores das nossas terras tupiniquins, que aos poucos vão lançando seus textos, para você ir acompanhando em português.
Confira a lista de influenciadores:
1. Richard Branson
O fundador do Virgin Group tem uma história conhecida, um jeito peculiar e enormes aprendizados de carreira. E sim, isso tudo está no LinkedIn dele.
Por que seguir? Uma única publicação de Branson pode passar de 1,3 milhões de visualizações! Os temas variam de hacks de produtividade a como construir seu propósito ou tratar as pessoas com igualdade, mas o mais visto é esse aqui: "Como eu contrato: foque na personalidade".
2. Hunter Walk
Hunter Walk é investidor, sócio da Homebrew VC. Liderou as frentes de Produto no Google, Youtube e Second Life.
Por que seguir? Da lista, Hunter deve ser o mais produziu dentro do Pulse. Ele tem mais de 200 publicações sobre o mercado de venture capital, produtividade e cases de empreendedores e seus negócios em crescimento.
3. Tim Brown
Tim é CEO da IDEO, uma das mais renomadas consultorias de design e inovação do mundo.
Por que seguir? O antro da criatividade é esse. Tim coloca toda a sua experiência de design nos temas que aborda e escreve principalmente para jovens, sobre tendências inovadoras, sobre gerar novas e boas ideias, ser um bom ouvinte e se manter em constante aprendizado.
4. Gary Vaynerchuk
Gary criou empresas sua vida toda, escreveu três best-sellers no meio do caminho e, recentemente, abriu um fundo que investe em startups de tecnologia.
Por que seguir? São quase 500 mil seguidores! Os posts de Gary são geralmente objetivos e opinativos, passando por liderança, cultura organizacional, marketing digital, tendências do mundo mobile e até temas mais polêmicos, como "Por que eu desrespeito alguns clientes".
5. Steve Blank
Nos últimos 35 anos, ele fez parte ou co-fundou 8 start-ups no Vale do Silício. Escreveu alguns best-sellers e dá aula em universidades como Berkeley, Columbia e Stanford.
Por que seguir? Alguns dos conteúdos dele você vê traduzidos aqui no Portal. Mas, querendo ler os originais, você pode selecionar o que ler dentre as mais de 100 publicações do Steve no LinkedIn. A especialidade dele está em Customer Development, mas espere encontrar textos sobre toda a gama de desafios do universo das start-ups.
6. Daniel Goleman
Richard Lewis - 3.dez.2008/WireImage/Gettyimages | ||
Psicólogo e autor de best-seller Daniel Goleman dá palestra sobre liderança em Londres |
Goleman foi jornalista do "New York Times" por 12 anos, até fundar sua própria organização sem fins lucrativos, CASEL, para o desenvolvimento de inteligência emocional. Ele também escreveu um best-seller sobre o assunto e é PhD em Psicologia por Harvard.
Por que seguir? Se na página dele não tem tudo que você pode querer sobre autoconhecimento e inteligência emocional, tem quase tudo. Aprenda a negociar consigo mesmo, a entender suas forças e fraquezas ao gerir pessoas e a redescobrir suas paixões.
7. Guy Kawazaki
Guy é o principal evangelista do Canva, uma ferramenta online de design gráfico. Já teve passagens pela Apple, Motorola e outras várias empresas de tecnologia.
Por que seguir? Ele é uma das referências quando o assunto é start-up -tem 1,6 milhão de seguidores! Se você está começando e quer dicas sobre fazer seu pitch, criar uma cultura e se manter inovador, Guy escreve sobre tudo isso e ainda inclui alguns toques e experiências pessoais.
8. Adam Grant
Adam é um dos mais reconhecidos professores de Wharton e autor do best-seller "Give and Take". Como consultor, sua cartela de clientes inclui Google, Pixar, Facebook, Goldman Sachs e outras gigantes.
Por que seguir? As dicas de leitura do Adam são brilhantes! Ele também escreve sobre comportamento organizacional, relações de trabalho e propósito.
9. Dharmesh Shah
Dharmesh é fundador e CTO do Hubspot, referência global em marketing digital. Ele também mantém o OnStartups.com e publicou o livro "Inbound Marketing".
Por que seguir? Como ser mais feliz no trabalho e ainda fazer minha start-up crescer? Dharmesh quer que você encontre o equilíbrio, te enche de dicas para você conseguir e ainda fazer outras pessoas serem felizes com você.
10. Joel Peterson
O chairman da JetBlue também é fundador da Peterson Partners, uma firma de investimentos que gere de capital semente a fundos de private equity.
Por que seguir? Joel tem um objetivo: te ajudar a ser um bom CEO.Se você está à frente de uma empresa, entenda qual seu papel, como gerir diferentes perfis dentro da sua estrutura organizacional, como encarar vitórias e derrotas.
FAIXA BÔNUS
Como falamos, os influenciadores brasileiros estão aos poucos recheando seus perfis de autores no LinkedIn. Por isso,seguí-los ainda é muito válido!
Acompanhe nomes como: Laércio Cosentino, CEO da TOTVS, e suas lições de empreendedorismo e T.I.; Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC, e suas reflexões sobre a crise; Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, e suas dicas de liderança e cultura; além de Sofia Esteves, Romero Rodrigues, Abílio Diniz, Leila Velez, Luiza Helena Trajano e outros.
Este artigo foi publicado originalmente no Portal Endeavor.Leia mais
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade