Publicidade
11/10/2015 - 02h00

Empresários de Belo Horizonte faturam com pelúcias e chaveiros de emojis

GABRIELA STOCCO
DE SÃO PAULO

Mania na internet, os emojis, figuras usadas para representar sentimentos ou objetos, se tornaram um negócio rentável para um trio de empreendedores de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em novembro de 2014, eles fundaram a FofoStore e desenvolveram chaveiros e versões de pelúcia inspirados em sete desenhos populares.

O campeão de vendas? "É o cocô, que representa cerca de 20% do faturamento. Acho que é porque ele quebra o gelo, é divertido e inusitado", diz Charles Simão, 29, cofundador.

O kit com sete chaveiros custa R$ 79,90 e as pelúcias saem por R$ 69,90 ou R$ 79,90. A expectativa é faturar R$ 2 milhões nesse ano.

Simão conta que a empresa contrata fornecedores da China para produzir os itens. "Eu tive um negócio de capas de celular personalizadas, então já tinha experiência em importação, tributos, procurar contatos", diz Simão.

Além do e-commerce, os produtos são disponibilizados por mais de cem revendedores e em um quiosque em shopping de BH.

Até o final do ano, outros dois pontos físicos próprios devem ser inaugurados, nas capitais mineira e paulista.

A companhia já recebeu dois aportes, de R$ 200 mil e R$ 450 mil. Agora negocia uma terceira rodada de investimentos de R$ 1,5 milhão para desenvolver novos produtos, entre eles pelúcias de Papai Noel e de macacos tampando olhos, boca e nariz com as mãos, os mais pedidos pelos clientes.

A marca tem mais de 15 mil seguidores no Instagram e passou das 24 mil curtidas no Facebook. "Os emojis são muito queridos na internet, então as pessoas tendem a ter simpatia pelo produto. Presenteamos alguns famosos e outros postaram fotos com os produtos, e então nossa marca viralizou", diz.

AUTORIA

A FofoStore afirma que criou sua própria versão dos emojis para explorá-los comercialmente.

O consórcio internacional Unicode, de empresas de tecnologia, cria padrões para possibilitar a leitura de caracteres em diferentes plataformas digitais.

Contudo, cada marca, como Apple e Android, desenvolve o design de seus próprios emojis.

"Qualquer um pode criar o seu desenho e usá-lo. Cada emoji é parte de uma forma de tipografia, é como uma letra do alfabeto. Estamos utilizando nossa própria tipografia da linguagem emoji", diz Simão.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag