Publicidade
18/10/2015 - 02h00

Empresas oferecem soluções para carregar smartphones fora de casa

GABRIELA STOCCO
MARCIA SOMAN
DE SÃO PAULO

Os smartphones têm evoluído rapidamente, mas, em geral, a duração das baterias ainda é motivo de reclamação.

Para atender as pessoas que precisam recarregar celulares fora de casa, a BRCharge fornece estações que permitem completar a bateria de até seis dispositivos ao mesmo tempo.

O aparelho é composto de várias gavetas, cada uma com cabos compatíveis com vários modelos de smartphones.

Zanone Fraissat/Folhapress
André Moreira com máquina da BRCharge, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo
André Moreira com máquina da BRCharge, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo

O uso é gratuito. O acesso é liberado com a inserção de qualquer cartão que possua tarja magnética. A gaveta só será aberta novamente com o mesmo cartão.

A empresa aluga as máquinas para eventos, bares e shoppings, esses últimos representam 90% dos clientes, diz André La Motta Moreira, 30, cofundador da empresa.

A locação mensal custa cerca de R$ 3.000 e inclui o uso da tela da estação para exibir anúncios próprios em vídeo ou formulários para que clientes se cadastrem.

Outra opção é a BRCharge vender o espaço publicitário a parceiros por valores entre R$ 6.000 e R$ 12 mil por mês. Nesse caso, a empresa que abriga a máquina não paga.

O negócio representa no Brasil a fabricante americana BrightBox e espera faturar R$ 1,2 milhão nesse ano.

Já a empresa CarGPS representa no país o dispositivo chinês EZCharger. O aparelho funciona como uma bateria móvel capaz de dar ao menos 20 partidas emergenciais em veículos e até quatro recargas em smartphones, afirma Fábio Wolf, 32, supervisor comercial da CarGPS.

O aparelho é vendido por R$ 482,79 no site e precisa de oito horas na tomada para uma carga completa.

A empresa não revela o faturamento, mas diz que, em setembro, as vendas do EZCharger representaram 3,4% da receita da empresa.

VISÃO DO ESPECIALISTA
Pedro Waengertner, presidente-executivo da aceleradora Aceleratech

ALÉM DA PROPAGANDA
As marcas que patrocinam a estação de recarga associam sua imagem a um serviço positivo

MÉDIO PRAZO
As empresas devem planejar o próximo passo, já que a tendência é que as baterias sejam cada vez mais eficientes

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag