Publicidade
21/10/2015 - 15h29

Ex-presidente do Moovit traz plataforma de marketing digital para o Brasil

DE SÃO PAULO

A Solomoto, plataforma israelense de gestão de sites e campanhas em mídias sociais, foi lançada oficialmente no Brasil nesta quarta-feira (21).

O serviço, que tem como foco micro e pequenos negócios, foi trazido ao país com apoio de Omar Tellez, ex-presidente da TranzMate, criadora do aplicativo de transporte público Moovit.

A plataforma oferece um painel de controle único a partir do qual é possível gerenciar todas as atividades de marketing digital, o relacionamento com clientes na internet e ter acesso a meios de pagamento on-line. A partir dela, o empreendedor pode lançar campanhas em diferentes redes sociais e se cadastrar em sites de listas de negócios, como Apontador e Guia Mais.

Reprodução
Tela do Solomoto
Tela do Solomoto

Segundo Tellez, diretor para a América Latina da empresa, um dos diferenciais da Solomoto é justamente a parceria com estes e outros sites como Google, Facebook, PayPal e Mercado Pago. "Quem começa uma empresa tem que fechar um contrato com o Google, um contrato com o Facebook, um contrato com o Guia Mais. Na Solomoto, nós fazemos todas essas pontes para o empreendedor", diz Tellez.

Para empresas que não possuem site ou perfil nas redes sociais, a Solomoto oferece modelos de textos e imagens que podem ser utilizados, acrescentando os dados específicos do negócio.

O usuário paga uma assinatura, que pode ser mensal ou diária, e não tem valor fixo. "Nós oferecemos um modelo de pagamento para se encaixar na realidade do micro e pequeno empresário brasileiro. Com R$ 1,50 por dia, já é possível usar as ferramentas da Solomoto", diz o empresário.

Com uma proposta de uso intuitivo, ao estilo "faça você mesmo", ela permite comandar a presença on-line de diversos negócios na mesma tela. Os empresários recebem um treinamento para utilizar as ferramentas.

Embora tenha sido lançada oficialmente nesta quarta (21), a plataforma atua no Brasil há cinco meses e já tem 8.000 clientes cadastrados.

Segundo Tellez, a ideia de trazer a Solomoto para o país foi de Uri Levine, fundador do Waze e membro do conselho da empresa.

Sobre o momento de economia desaquecida pelo qual o país passa, Tellez diz ser benéfico para o empreendimento: "Neste momento, o mercado brasileiro está viável para investirmos, já que o dólar está valorizado".

A entrada bem-sucedida na Rússia também ajudou na decisão, segundo Pasha Romanovski, fundador da Somoloto.

Ele afirma que os planos são de reinvestir todo o faturamento do braço brasileiro do negócio em seu crescimento. O próximo passo é criar a versão mobile da plataforma, que hoje funciona apenas no computador. Já os próximos destinos, previstos para 2016, são as Américas do Sul e do Norte e Europa.

"O investimento deve se pagar entre 12 e 18 meses", diz Romanovski.

A empresa, cuja sede fica em Israel, planeja ainda abrir um escritório em São Paulo até o fim do mês. O atendimento aos empresários é feito via e-mail ou Skype.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag