Ex-presidente do Moovit traz plataforma de marketing digital para o Brasil
DE SÃO PAULO
A Solomoto, plataforma israelense de gestão de sites e campanhas em mídias sociais, foi lançada oficialmente no Brasil nesta quarta-feira (21).
O serviço, que tem como foco micro e pequenos negócios, foi trazido ao país com apoio de Omar Tellez, ex-presidente da TranzMate, criadora do aplicativo de transporte público Moovit.
A plataforma oferece um painel de controle único a partir do qual é possível gerenciar todas as atividades de marketing digital, o relacionamento com clientes na internet e ter acesso a meios de pagamento on-line. A partir dela, o empreendedor pode lançar campanhas em diferentes redes sociais e se cadastrar em sites de listas de negócios, como Apontador e Guia Mais.
Reprodução | ||
![]() |
||
Tela do Solomoto |
Segundo Tellez, diretor para a América Latina da empresa, um dos diferenciais da Solomoto é justamente a parceria com estes e outros sites como Google, Facebook, PayPal e Mercado Pago. "Quem começa uma empresa tem que fechar um contrato com o Google, um contrato com o Facebook, um contrato com o Guia Mais. Na Solomoto, nós fazemos todas essas pontes para o empreendedor", diz Tellez.
Para empresas que não possuem site ou perfil nas redes sociais, a Solomoto oferece modelos de textos e imagens que podem ser utilizados, acrescentando os dados específicos do negócio.
O usuário paga uma assinatura, que pode ser mensal ou diária, e não tem valor fixo. "Nós oferecemos um modelo de pagamento para se encaixar na realidade do micro e pequeno empresário brasileiro. Com R$ 1,50 por dia, já é possível usar as ferramentas da Solomoto", diz o empresário.
Com uma proposta de uso intuitivo, ao estilo "faça você mesmo", ela permite comandar a presença on-line de diversos negócios na mesma tela. Os empresários recebem um treinamento para utilizar as ferramentas.
Embora tenha sido lançada oficialmente nesta quarta (21), a plataforma atua no Brasil há cinco meses e já tem 8.000 clientes cadastrados.
Segundo Tellez, a ideia de trazer a Solomoto para o país foi de Uri Levine, fundador do Waze e membro do conselho da empresa.
Sobre o momento de economia desaquecida pelo qual o país passa, Tellez diz ser benéfico para o empreendimento: "Neste momento, o mercado brasileiro está viável para investirmos, já que o dólar está valorizado".
A entrada bem-sucedida na Rússia também ajudou na decisão, segundo Pasha Romanovski, fundador da Somoloto.
Ele afirma que os planos são de reinvestir todo o faturamento do braço brasileiro do negócio em seu crescimento. O próximo passo é criar a versão mobile da plataforma, que hoje funciona apenas no computador. Já os próximos destinos, previstos para 2016, são as Américas do Sul e do Norte e Europa.
"O investimento deve se pagar entre 12 e 18 meses", diz Romanovski.
A empresa, cuja sede fica em Israel, planeja ainda abrir um escritório em São Paulo até o fim do mês. O atendimento aos empresários é feito via e-mail ou Skype.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade