Publicidade
04/11/2015 - 15h03

Prefeitura de SP cria centro e incubadora para negócios da economia solidária

DE SÃO PAULO

Nesta sexta-feira (6) será inaugurado, em São Paulo, o Centro Público de Direitos Humanos e Economia Solidária, que também contará com uma Incubadora Pública de Empreendimentos Econômicos Solidários.

O local deve abrigar processos de formação continuada, seminários, oficinas e oferecer assessoria contábil, jurídica e de elaboração de planos de negócios, afirma Artur Henrique, 54, secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. Os serviços serão gratuitos.

"Será um espaço físico de integração e articulação de várias iniciativas que hoje estão dispersas nas secretarias e em projetos de cooperativas e microempreendedores", diz Henrique.

O secretário ainda afirma que os empresários atendidos no centro poderão ter acesso a microcrédito por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa).

Leia também:
Guia Especial da Micro, Pequena e Média Empresas

No último dia 5 de outubro, foi assinado um decreto que regulamenta na cidade o Estatuto Nacional da Micro e Pequena Empresa, favorecendo a contratação de pequenos negócios e cooperativas em compras públicas da Prefeitura. Segundo Henrique, o município está elaborando uma iniciativa similar para o segmento de economia solidária: "Já está sendo elaborado um decreto para que compras públicas possam ser feitas também de empreendimentos de economia solidária".

"O centro está dentro de uma estratégia de fortalecer empreendedores, pequenos negócios, cooperativas e também a economia solidária, como um modelo de desenvolvimento econômico que queremos incentivar."

O centro será coordenado pelas secretarias de Direitos Humanos e Cidadania e de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

Centro Público de Direitos Humanos e Economia Solidária
Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
A partir de 6 de novembro de 2015, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h
Informações pelo telefone (11) 3208-2020

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag