Black Friday é oportunidade de vender até produtos com pouco giro; veja dicas
DE SÃO PAULO
Tradição iniciada nos Estados Unidos, a Black Friday mobiliza o varejo brasileiro com promoções sempre na sexta-feira da quarta semana de novembro. A data foi escolhida pelos americanos porque, nos EUA, é o dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças, celebrado no país na quinta-feira da quarta semana de novembro.
Segundo Fred Rocha, especialista em varejo e consultor, lojas físicas e on-line de qualquer segmento podem aproveitar a data, que este ano será no dia 27. "Com boas estratégias, é possível vender até produtos parados no estoque."
Divulgação |
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Fred Rocha, consultor e especialista em varejo |
Veja outras dicas para aproveitar a Black Friday para vender mais:
ESTOQUE CONTROLADO
Aproveite para esvaziar produtos que se acumulam em seu depósito. Uma forma de fazê-los circular é oferecer, além da venda unitária com desconto, promoções do tipo "compre um item e ganhe outro".
PRODUTOS DESEJADOS
Descontos não precisam ser grandes, mas os produtos devem ser atrativos. Dar 15% em um smartphone chama mais atenção do que o mesmo desconto em um item de menor procura.
AVISO PRÉVIO
Anuncie desde já aos clientes de que a loja fará parte do evento e cite alguns produtos que terão descontos. Em vez de uma semana de promoções, considere ter um horário estendido na sexta-feira.
ESTRUTURA ADAPTADA
Prepare seu site para o aumento do fluxo no dia. Em lojas físicas, a equipe deve estar treinada para explicar as promoções e oferecer também produtos sem descontos para aumentar o gasto médio.
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