Publicidade
12/11/2015 - 13h52

Clooney causa furor ao visitar café que emprega sem-tetos na Escócia; veja

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O café Social Bite, na Escócia, nunca viu uma comoção tão grande quanto a desta quinta-feira (12). O ator e diretor norte-americano George Clooney visitou o estabelecimento de Edimburgo em apoio ao negócio, que emprega pessoas sem-teto e cujos lucros vão para a caridade.

Clooney, que é ativista dos direitos humanos, tomou café com alguns de seus fãs e com o fundador do local, Josh Littlejohn.

O ator chegou ao local em um carro com motorista e foi recebido por uma multidão que se acotovelava na calçada para chegar perto do astro de Hollywood, que se "desculpou" por ter feito o público esperar no frio escocês.

"É maravilhoso o que fazem, acho que é uma causa muito importante", afirmou aos jornalistas que o cercaram na entrada.

Clooney foi convidado para visitar o café da Rose Street, centro da capital, por Littlejohn, dono de outros cinco estabelecimentos.

No Social Bite, cuja placa diz "boa comida para uma boa causa", os clientes podem deixar pago uma bebida ou um alimento que depois serão servidos para moradores de rua.

Littlejohn disse aos jornalistas que Clooney pagou 1.000 libras (cerca de R$ 5,7 mil) por um sanduíche e uma bebida e como doação à causa. Em troca, ele recebeu um cartão fidelidade da loja.

O Social Bite converte todo o dinheiro arrecadado na loja para projetos que auxiliam pessoas sem moradia.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag