Empresas apostam na busca por economia para conquistar usuários
GABRIELA STOCCO
MARCIA SOMAN
DE SÃO PAULO
Algumas empresas estão usando a busca por economia para conquistar usuários.
O site Cupons Mágicos, que chegou ao Brasil em 2012, reúne cupons de descontos e promoções em lojas virtuais. O negócio faz parte da empresa alemã Global Leads Group, que opera sites similares em países como México, Espanha e Rússia.
"Nós vemos o Brasil como um dos mercados com maior potencial", diz o presidente do grupo, Stefan Nolte, 30.
Divulgação | ||
![]() |
||
Stefan Nolte, presidente da empresa alemã Global Leads Group, proprietária do site Cupons Mágicos |
Ele explica que o negócio obtém os descontos de três maneiras: procurando manualmente, com ajuda de um software e negociando com as lojas promoções exclusivas para seus usuários.
A empresa recebe comissões de 3% a 15% pelas vendas feitas a partir de seus cupons ou de seus links para páginas com ofertas.
Segundo Nolte, há cupons e promoções de cerca de 300 estabelecimentos na plataforma, e a previsão é gerar cerca de R$ 45 milhões em vendas para os parceiros em 2015, apenas no Brasil.
Já o site Dica de Preço começou em 2014 como uma comunidade on-line. Os usuários podem inserir o menor preço que encontraram por um produto em lojas físicas e virtuais e então comparar com os valores encontrados por outros interessados.
A plataforma está disponível no site e em aplicativo para iOS e Android.
Em setembro de 2015, a empresa lançou um buscador que mostra itens com desconto, destacando aqueles com a melhor condição de pagamento. Até o momento, a ferramenta reúne cerca de 20 lojas virtuais, afirma Leonídio Filho, 44, cofundador.
O negócio recebe uma comissão das lojas virtuais, mas não revela valores.
Filho afirma que a comunidade tem cerca de 9.000 usuários e que smartphone é o produto mais buscado.
VISÃO DO ESPECIALISTA
Luiz Fernando Caduda, professor da Faculdade Anhanguera de Brasília
PROMOÇÃO
As ferramentas estimulam vendas planejadas e por oportunidade ao mostrarem descontos
CATEGORIAS
Os sites deveriam incluir mais filtros para que consumidores tenham facilidade de encontrar os itens
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade