Publicidade
29/11/2015 - 02h00

Empresas apostam na busca por economia para conquistar usuários

GABRIELA STOCCO
MARCIA SOMAN
DE SÃO PAULO

Algumas empresas estão usando a busca por economia para conquistar usuários.

O site Cupons Mágicos, que chegou ao Brasil em 2012, reúne cupons de descontos e promoções em lojas virtuais. O negócio faz parte da empresa alemã Global Leads Group, que opera sites similares em países como México, Espanha e Rússia.

"Nós vemos o Brasil como um dos mercados com maior potencial", diz o presidente do grupo, Stefan Nolte, 30.

Divulgação
Stefan Nolte, presidente da empresa alemã Global Leads Group, proprietária do site Cupons Mágicos
Stefan Nolte, presidente da empresa alemã Global Leads Group, proprietária do site Cupons Mágicos

Ele explica que o negócio obtém os descontos de três maneiras: procurando manualmente, com ajuda de um software e negociando com as lojas promoções exclusivas para seus usuários.

A empresa recebe comissões de 3% a 15% pelas vendas feitas a partir de seus cupons ou de seus links para páginas com ofertas.

Segundo Nolte, há cupons e promoções de cerca de 300 estabelecimentos na plataforma, e a previsão é gerar cerca de R$ 45 milhões em vendas para os parceiros em 2015, apenas no Brasil.

Já o site Dica de Preço começou em 2014 como uma comunidade on-line. Os usuários podem inserir o menor preço que encontraram por um produto em lojas físicas e virtuais e então comparar com os valores encontrados por outros interessados.

A plataforma está disponível no site e em aplicativo para iOS e Android.

Em setembro de 2015, a empresa lançou um buscador que mostra itens com desconto, destacando aqueles com a melhor condição de pagamento. Até o momento, a ferramenta reúne cerca de 20 lojas virtuais, afirma Leonídio Filho, 44, cofundador.

O negócio recebe uma comissão das lojas virtuais, mas não revela valores.

Filho afirma que a comunidade tem cerca de 9.000 usuários e que smartphone é o produto mais buscado.

VISÃO DO ESPECIALISTA
Luiz Fernando Caduda, professor da Faculdade Anhanguera de Brasília

PROMOÇÃO
As ferramentas estimulam vendas planejadas e por oportunidade ao mostrarem descontos

CATEGORIAS
Os sites deveriam incluir mais filtros para que consumidores tenham facilidade de encontrar os itens

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag