Publicidade
05/12/2015 - 13h25

Estilista espanhola tem fila de pedidos após princesa Charlotte usar seu vestido

DA REUTERS

Uma empresa familiar de roupas para crianças na Espanha foi inundada de pedidos de países ao redor do mundo sem fazer (quase) nada.

O segredo do sucesso? Criar o vestido rosa florido que a princesa britânica Charlotte, fila do príncipe William e de Kate, duquesa de Cambridge, usou nas mais recentes fotos oficiais divulgadas pelo palácio.

As imagens foram feitas pela própria duquesa de Cambridge no início de novembro, em sua casa em Norfolk. A imprensa espanhola especula que o vestido teria sido um presente da babá espanhola da princesa, quarta na linha de sucessão ao trono.

"A maior agência de publicidade do mundo não conseguiria essa resposta, é incrível", disse Margarita Pato, criadora do design. Ela disse que só percebeu que um de seus vestidos entrou para o guarda-roupa real ao ver as fotos de Charlotte na capa da revista espanhola "Hola".

"Na Espanha, o interesse [pelo vestido] aumentou, mas na Inglaterra é uma revolução", disse Pato, 62, dona da loja MH, sigla para mãe e filha em espanhol.

A designer e empresária, contudo, não deve aumentar a produção mesmo diante da enorme fila de espera. Ela diz que só tem mais dez metros do tecido floral rosa —suficiente para fazer 20 vestidos.

"Nós temos o vestido em outros tecidos, mas não nesse", disse a designer, que costuma fazer apenas dois vestidos de cada tamanho para cada estilo.

Pato abriu sua primeira loja em 2009, em Valladolid. Mais tarde, expandiu a marca para lojas em Madri, Valencia e Sevilla.

O vestido escolhido para Charlotte custa 29,90 euros (R$ 122,84) e, segundo Pato, não deve ficar mais caro por conta da demanda.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag