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13/12/2015 - 02h00

Para proteger os dados de sua empresa, crie categorias de informação; veja dicas

DE SÃO PAULO

A perda de informações pode causar danos imensuráveis a empresas, afirma Camillo Di Jorge, especialista em segurança digital e presidente da Eset, empresa que atua no setor.

Divulgação
Camillo Di Jorge, especialista em segurança digital e presidente da Eset, empresa de segurança da informação
Camillo Di Jorge, especialista em segurança digital e presidente da Eset, empresa de segurança da informação

Ele diz que, em muitos casos, os problemas ocorrem fora da empresa, no transporte de dados ou roubo de dispositivos móveis. Por isso, tablets e celulares corporativos devem usar aplicativos de criptografia e localização.

Veja outras dicas para proteger as informações de sua empresa:

DEFINA SUAS REGRAS
Crie políticas claras de segurança adequadas às necessidades do seu negócio. O básico é criar categorias para classificar o tipo de informação e determinar quais funcionários têm acesso a cada uma.

CÓPIAS DE SEGURANÇA
Para minimizar perdas, instale um sistema que faça backup automático do computador de cada funcionário ao fim do dia. As cópias podem ser armazenadas na nuvem e, se confidenciais, na rede interna.

TREINE SUA EQUIPE
Incentive os funcionários a não deixarem documentos importantes sobre a mesa de trabalho e não conversarem sobre assuntos profissionais fora da empresa, como em almoços em restaurantes.

USE A TECNOLOGIA
Além de usar antivírus, bloqueie sites de downloads de programas e músicas, para impedir ataques virtuais. Para evitar fuga de dados, é possível bloquear sites de e-mail pessoal e o uso de USB

 

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