Publicidade
17/01/2016 - 02h00

Empreendedores investem em canais no YouTube

GABRIELA STOCCO
MARCIA SOMAN
DE SÃO PAULO

A profissionalização dos produtores de conteúdo para o YouTube fez crescer o interesse de empreendedores pela plataforma.

A Snack cria, produz e gerencia 21 canais, alguns com apresentadores famosos, como a cantora Luiza Possi.

Fundada em 2014, a rede começou com um canal de fofocas e cultura pop chamado OK -um dos fundadores, Nelson Botega, 34, é filho do apresentador Nelson Rubens, famoso pelo bordão "ok, ok".

Hoje são cerca de 3,6 milhões de inscritos e 140 vídeos produzidos por mês.

A Snack lucra com parte da publicidade veiculada nos canais, além de fazer vídeos para empresas, que podem custar até R$ 100 mil.

Segundo Botega, o negócio faturou R$ 7 milhões no ano passado.

Já o Foras de Série começou em setembro de 2014 como um canal em que Alison Paese, 28, entrevista pessoas com histórias inspiradoras.

"Não tinha a intenção de criar uma empresa, mas a audiência cresceu e vi uma oportunidade de negócio", afirma o empresário.

Em dezembro passado, ele deixou seu cargo de sócio da XP Investimentos para se dedicar somente ao projeto.

O canal conseguiu aprovação para receber R$ 569 mil por meio da Lei Rounet e procura patrocinadores.

O empresário ainda pretende oferecer o serviço para empresas, fazendo vídeos de funcionários para uso na comunicação interna.

Outro produto são séries de vídeos patrocinados veiculadas no canal do Foras de Série no YouTube.

Um exemplo são os filmes que Paese fez sobre nomes do entretenimento digital brasileiro, a pedido do site de cultura pop Omelete.

O preço por um pacote de cinco episódios gira em torno de R$ 60 mil, segundo ele.

O empresário diz já ter investido cerca de R$ 550 mil no negócio. Ele espera faturar R$ 1 milhão neste ano.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag