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17/01/2016 - 01h00

Como impulsionar as vendas no começo de ano?

DE SÃO PAULO

Janeiro pode ser uma oportunidade para impulsionar as vendas com a troca de presentes e as liquidações, afirma Jaques Grinberg Costa, palestrante e autor do livro "84 Perguntas Que Vendem" (Ed. Ser Mais, 192 págs., R$ 29,90)

Para Costa, como a maioria dos vendedores está desmotivada após o ápice das vendas de Natal, aqueles que investirem em bom atendimento podem se destacar.

Divulgação
Jaques Grinberg Costa, coach, palestrante e escritor
Jaques Grinberg Costa, coach, palestrante e escritor

Veja mais dicas:

ANO NOVO, LOJA NOVA
Em janeiro, a maioria das lojas liquida o estoque que sobrou do Natal. Para evitar a sensação de que os produtos são velhos ou encalhados, mude vitrines e a disposição dos produtos dento da loja. Em sites, crie banners ou seções especiais para artigos em promoção

TEMPO DE PROMOÇÃO
Toda loja deve seguir seu padrão para as datas de promoção, assim os clientes esperam pelo período e não ficam confusos. Para novos negócios que ainda não tem uma tradição, pode ser vantajoso optar por promoções pelo menos em toda segunda quinzena de janeiro

BOAS NOVAS
Use seu cadastro de clientes para divulgar a promoção por meio de e-mails, SMS e telefonemas. É importante que os vendedores saibam informar aos clientes a razão do desconto, como troca de coleção, poucos itens restantes ou uma linha descontinuada, para que o consumidor não pense que se trata de um produto de menor qualidade

BOM PRINCÍPIO
Com as lojas mais vazias do que em dezembro, o momento é ideal para melhorar o relacionamento entre o cliente e a marca. Treine seus vendedores para que sejam atenciosos e pacientes, mesmo quando o cliente vai fazer uma troca e não pretende gastar mais. Para mostrar que ele tem toda a sua atenção e fidelizá-lo, vale até bater papo sobre assuntos triviais

 

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