Empresária cria site de vendas só de calçados de numeração 33 e 34
CAIO ALFIERI
MARCIA SOMAN
DE SÃO PAULO
Empreendedores transformaram suas dificuldades na hora das compras em novas ideias de negócios.
A 33&34, site de venda de sapatos apenas da numeração 33 e 34, foi inspirada no pé pequeno da sua fundadora, Tânia Gomes, 40.
"É uma ideia meio egoísta, porque eu uso 33 e tinha dificuldade em encontrar sapatos" afirma. "Essa numeração representa apenas 3% da produção da indústria, o que não suporta a demanda da população feminina".
A marca foi lançada em janeiro de 2015 e já recebeu R$ 700 mil de investidores.
Karime Xavier-03.fev.2016/Folhapress | ||
Empresária Tânia Gomes no escritório da 33&34, em São Paulo |
O começo, contudo, não foi fácil. "Fui chamada de louca por algumas indústrias, por encomendar apenas dois tamanhos", lembra Gomes.
Segundo a empresária, o site já vendeu 7.000 pares.
Hoje, a 33&34 conta com 17 marcas no portfólio. O próximo passo, ainda neste ano, será lançar uma linha própria.
"As mulheres querem conforto e beleza. Alinhando esses dois pontos, existe espaço para explorar", diz Gomes.
A empresária não revela o faturamento da 33&34, mas diz que prevê aumentá-lo 80% neste ano.
Para Felipe Barbosa, 26, a ideia para a Man Lab, de produtos para a barba, veio também de experiência própria.
"Eu sou o meu próprio consumidor. Senti literalmente na pele a necessidade desse tipo de produto", diz.
Com um portfólio que inclui de óleo a shampoo, o comércio eletrônico da Man Lab foi lançado em novembro do ano passado.
Segundo Barbosa, a projeção de faturamento para este ano chega a R$ 1,5 milhão.
O empecilho, diz o empresário, é que ainda há resistência ao rosto barbado.
"A barba é mal aceita em alguns ambientes de trabalho no Brasil. Ela ainda carrega um estereótipo negativo, de falta de higiene", afirma Barbosa.
*
VISÃO DO ESPECIALISTA
Gustavo Carrer, consultor do Sebrae-SP
PONTO FORTE Fidelidade
Ao atender um público tão específico, o site fideliza o cliente e tem um potencial de valor médio de venda maior
PONTO FRACO Nicho
Ao apostar em uma numeração restrita e pequena, a empresa restringe seu universo de consumidores
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade