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14/02/2016 - 02h00

Empresária cria site de vendas só de calçados de numeração 33 e 34

CAIO ALFIERI
MARCIA SOMAN
DE SÃO PAULO

Empreendedores transformaram suas dificuldades na hora das compras em novas ideias de negócios.

A 33&34, site de venda de sapatos apenas da numeração 33 e 34, foi inspirada no pé pequeno da sua fundadora, Tânia Gomes, 40.

"É uma ideia meio egoísta, porque eu uso 33 e tinha dificuldade em encontrar sapatos" afirma. "Essa numeração representa apenas 3% da produção da indústria, o que não suporta a demanda da população feminina".

A marca foi lançada em janeiro de 2015 e já recebeu R$ 700 mil de investidores.

Karime Xavier-03.fev.2016/Folhapress
SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -03 /02/16 -10 :00h - RETRATO DE TANIA GOMES. A 3334 é uma loja de sapatos que vende apenas os números 33 e 34, inspirado na dificuldade da própria dona de encontrar opções.( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***NEGÓCIOS
Empresária Tânia Gomes no escritório da 33&34, em São Paulo

O começo, contudo, não foi fácil. "Fui chamada de louca por algumas indústrias, por encomendar apenas dois tamanhos", lembra Gomes.

Segundo a empresária, o site já vendeu 7.000 pares.

Hoje, a 33&34 conta com 17 marcas no portfólio. O próximo passo, ainda neste ano, será lançar uma linha própria.

"As mulheres querem conforto e beleza. Alinhando esses dois pontos, existe espaço para explorar", diz Gomes.

A empresária não revela o faturamento da 33&34, mas diz que prevê aumentá-lo 80% neste ano.

Para Felipe Barbosa, 26, a ideia para a Man Lab, de produtos para a barba, veio também de experiência própria.

"Eu sou o meu próprio consumidor. Senti literalmente na pele a necessidade desse tipo de produto", diz.

Com um portfólio que inclui de óleo a shampoo, o comércio eletrônico da Man Lab foi lançado em novembro do ano passado.

Segundo Barbosa, a projeção de faturamento para este ano chega a R$ 1,5 milhão.

O empecilho, diz o empresário, é que ainda há resistência ao rosto barbado.

"A barba é mal aceita em alguns ambientes de trabalho no Brasil. Ela ainda carrega um estereótipo negativo, de falta de higiene", afirma Barbosa.

*

VISÃO DO ESPECIALISTA
Gustavo Carrer, consultor do Sebrae-SP

PONTO FORTE Fidelidade
Ao atender um público tão específico, o site fideliza o cliente e tem um potencial de valor médio de venda maior

PONTO FRACO Nicho
Ao apostar em uma numeração restrita e pequena, a empresa restringe seu universo de consumidores

 

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