Publicidade
16/02/2016 - 12h00

Designer usa nanotecnologia em protótipos de camisinha a bebida; veja

DE SÃO PAULO

Imagine ir até o supermercado e encontrar nas prateleiras um preservativo que seleciona o sexo do bebê ou um refrigerante que impede o organismo de absorver gordura.

Parece impossível? Pois o designer e filósofo Koert Van Mensvoort não apenas diz acreditar que esses produtos estarão disponíveis em algumas décadas, como lidera uma equipe para desenvolver ideias e protótipos tão inusitados quanto esses, todos com a ajuda da nanotecnologia.

Esses itens estão reunidos no Nano Supermarket. Os protótipos são levados em um ônibus por exibições, universidades e praças de cidades na Bélgica, Itália, Holanda e Espanha, entre outros países europeus.

O objetivo de Mensvoort é provocar um debate sobre o potencial do uso da nanotecnologia em produtos do dia a dia e seus limites (como um polêmico projeto de um implante que pode postar no Twitter informações sobre seu estado de saúde).

O filósofo e designer é parte da organização Next Nature (próxima natureza), que defende que o avanço tecnológico chegou a tal nível que será característica fundamental do ambiente em que a humanidade vive.

Quem quiser "receber" o ônibus em sua cidade, paga de 3.500 a 10,6 mil euros, dependendo do número de dias.

Confira alguns dos conceitos para o futuro nanotecnológico:

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag