Publicidade
21/02/2016 - 02h00

Ex-executivo do Google cria empresa de diagnóstico de problemas em negócios

FERNANDA PERRIN
DE SÃO PAULO

A tecnologia pode ser aliada das empresas, mas nem todas sabem usá-la: exageros e combinações erradas são comuns.

Pensando nisso, o +Digital Institute oferece avaliar a "maturidade digital" dos negócios. Eles analisam se as ferramentas virtuais usadas pelos funcionários são suficientes e se são bem aproveitadas.

O diagnóstico é feito com base em um questionário, respondido pelos empregados. O resultado ainda compara a situação da empresa com o resto do mercado e dos diferentes departamentos entre si.

Karime Xavier - 17.fev.2016/Folhapress
SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL - 17/02/16 -15 :00h - Retrato de Francisco, CEO da Mais Digital. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***NEGÓCIOS
O empresário Francisco Gioielli, na sede do +Digital

Francisco Gioielli, 40, fundador do +Digital e ex-executivo do Google Brasil, conta que a análise de uma rede de varejo mostrou que, em uma de suas lojas, 100% dos funcionários diziam usar redes sociais para o trabalho. Nas outras, a porcentagem chegava a ser zero.

A discrepância era resultado de ações, como conversar por WhatsApp com clientes, adotadas pelo gerente daquela loja. Com o bom resultado, as medidas foram ampliadas para o resto da rede.

Gioielli diz que investiu R$ 600 mil na empresa e espera faturar R$ 2 milhões nesse ano -ou dez vezes mais que no ano passado.

Já a Clinton Education, fundada em Nova York pelo brasileiro Thiago de Carvalho, 35, avalia o "empreendedorismo".

A metodologia, chamada de Qemp (ou quociente empreendedor), consiste em uma série de perguntas que mapeiam os pontos fortes e fracos do avaliado e incluiu ainda um plano educacional personalizado para o empresário se aprimorar.

Uma versão compacta do teste pode ser acessada no site www.qemp.com.br gratuitamente. Já a completa é vendida por R$ 110.

A Clinton Education ainda faz parcerias com empresas, como a Embraer, que aplicam a ferramenta para avaliar seus funcionários e criar programas de desenvolvimento.

VISÃO DO ESPECIALISTA
Edson Barbero, professor de administração da Fecap

Ponto forte O negócio acertou ao mirar no uso da tecnologia, problema comum entre empresas hoje em dia.

Ponto fraco Serviços de consultoria tendem a ser considerados supérfluos pelas empresas em crise.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Pixel tag