Publicidade
01/05/2016 - 02h00

Start-up inverte lógica de venda on-line e entrega poder de escolha a comprador

GUILHERME CELESTINO
DE SÃO PAULO

Uma espécie de "Mercado Livre ao contrário", em que a venda não começa por quem quer vender, mas sim por quem quer comprar. Essa é a proposta da Fliig, uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) de São Paulo.

A ideia surgiu em 2015 em um evento sobre o comportamento de consumidores, quando um palestrante disse que o futuro do e-commerce seria que a negociação partisse do cliente.

"É uma inversão na lógica da venda on-line, na qual o poder da escolha volta ao comprador", explica fundada por Welson Marinho, 29, que criou a empresa com a mulher, Silvia, 42.

Funciona assim: o usuário sugere um valor que pretende pagar por um certo item, tendo como base um valor de referência apresentado pelo Fliig, e o site o coloca em contato com fornecedores.

Depois, ou a empresa aceita o preço e vende o produto ou abre-se uma janela de negociações. "O objetivo é colocar o comprador em contato com empresas que não têm o costume de fazer comércio na web para que os preços sejam melhores", diz Silvia.

As empresas que comercializam os produtos são cadastradas e homologadas pelo Fliig. Animais de estimação não podem ser anunciados -os sócios consideram o setor problemático, por causa de devoluções, por exemplo.

O site também incentiva a compra de produtos em grupos para aumentar poder de barganha do cliente frente ao fornecedor.

A empresa recebeu R$ 800 mil de financiamento da companhia de call center InHouse, da qual os donos são sócios.

No futuro, eles devem cobrar uma comissão sobre a venda.

Para Ricardo de Mello, professor da Universidade Anhembi Morumbi, o diferencial é que não é a empresa que escolhe os produtos que estarão em promoção, e sim o cliente que se mobiliza.

Mas os valores negociados são muito próximos dos preço final, sem ganho efetivo por parte dos consumidores.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag