Veja dicas para turbinar as vendas do seu negócio
DE SÃO PAULO
A queda geral no consumo tem assustado donos de varejo. Uma estratégia para aumentar as vendas é investir no cliente que já é fiel à marca, oferecendo produtos complementares ao que ele costuma comprar, diz Carlos Cruz, diretor do Instituo Brasileiro de Vendas.
Para não afugentar quem entra na loja, evite o perfil de vendedor chato, que persegue o cliente por onde ele vai.
Veja abaixo quatro dicas:
CLIENTE FIEL
Nem sempre é necessário atrair novos consumidores para aumentar as vendas. Oferecer itens complementares, como sapatos e gravatas em uma loja de camisas, pode ajudar a elevar o valor médio gasto
NO LIMITE
Nada afasta mais um cliente que um vendedor chato. Quando a pessoa entrar na loja, apresente-se, ofereça ajuda e mantenha distância. Espere ele pedir por informações e não o inunde com dados irrelevantes
DESEJO ATENDIDO
O consumidor sabe a diferença entre interessante e interesseiro. Quando ele pedir por um item, pergunte quais características ele procura e indique o mais adequado. Não tente empurrar o mais caro
SEM MEDO
Se o cliente parece em dúvida sobre a compra, não tenha receio de perguntar o que ele precisa para levar o produto. A resposta indicará uma estratégia, seja oferecer desconto ou item mais barato
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