Empreendedores investem R$ 2 mi em bloqueador de cheiros para banheiro
ANNA RANGEL
DE SÃO PAULO
Um bloqueador de cheiros para ser usado logo antes da ida ao banheiro. O produto pode não parecer muito atraente à primeira vista, mas é a aposta de Renato Radomysler e Rafael Nasser, criadores do FreeCô.
A ideia surgiu em uma viagem aos EUA na qual os empresários viram um produto semelhante, o Poo-Pourri.
"Queríamos criar algo similar para vender no Brasil. O país é um dos maiores consumidores de cosméticos do mundo e os produtos de higiene são muito resilientes à crise", diz Nasser.
O investimento inicial foi de R$ 2 milhões.
Para vencer a resistência do público ao produto, os empresários criaram uma campanha publicitária estrelada por Adriane Galisteu e pela blogueira Julia Tolezano, a Jout Jout, que viralizou nas redes sociais em 2015.
A ideia era atingir diretamente o público-alvo da FreeCô: as mulheres.
"Muitas evitam ir ao banheiro com medo de deixar esse rastro. A ideia do vídeo é quebrar o tabu", diz Nasser.
O produto, que deve ser borrifado cinco vezes no vaso antes de usá-lo, é vendido pela internet e nas principais redes de farmácias.
O preço dos potes de 60 ml e 140 ml varia entre R$ 18 e R$ 21 e há duas essências, de capim limão e especiarias.
No primeiro ano, o faturamento chegou a R$ 6 milhões.
A intenção agora é expandir o número de pontos de venda do FreeCô, disponível em 4.000 estabelecimentos.
"Escolhemos as farmácias porque consideramos um produto de higiene pessoal da mulher, para levar na bolsa, não um desodorizador de ambientes", afirma o proprietário da marca.
*
OPINIÃO DO ESPECIALISTA
Pedro Waengertner, professor de pós-graduação da ESPM
+ INOVAÇÃO
O uso de uma forma mais ousada de marketing ajuda a emplacar o produto
- LIMITADO
Há dúvidas se é um produto de higiene ou de limpeza, o que dificulta posicionar novos produtos
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade