Empresa brasileira leva tecnologia que transforma cartão em ingresso aos EUA
DIEGO IWATA LIMA
DE SÃO PAULO
A FutebolCard está levando aos EUA duas novidades que desenvolveu para o competitivo mercado de entretenimento esportivo.
A companhia criou uma tecnologia que vai transformar em ingressos os cartões de crédito e débito dos torcedores de Orlando City Fort Lauderdale Strikers, equipes de futebol profissional do Estado da Flórida.
A entrada é liberada na catraca diretamente com os cartões, depois de o torcedor já ter feito a compra on-line.
Bruno Santos/ Folhapress | ||
Robson Mello de Oliveira, diretor da FutebolCard, no escritório de sua empresa, em São Paulo |
No Brasil, o expediente começou a ser testado em 2007.
As tecnologias mais comuns no mercado dos EUA são a impressão de vouchers e o envio de imagens para smartphone, cujas telas são escaneada nos estádios.
"A vantagem é que o cartão não depende de bateria para funcionar e não requer um funcionário com scanner", diz Robson de Oliveira, presidente da FutebolCard.
A FutebolCard também está desenvolvendo para o Orlando City um programa de sócios-torcedores como os que gere por aqui para Vasco e Palmeiras. O modelo, difundido no Brasil e na Europa, ainda não existe nos EUA.
Mediante pagamento de mensalidade, os torcedores têm vantagens na compra de ingressos e ganham pontos, como num programa de milhagem, para serem trocados por produtos e participação em ações promocionais.
"Além do benefício de marketing, o programa é mais uma forma de geração de receita", diz Oliveira.
A empresa, que faturou cerca de R$ 14 milhões em 2015, está prestes a instalar um escritório na cidade de Miami, também na Flórida, de onde pretende intensificar sua expansão nos EUA.
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