Publicidade
12/06/2016 - 01h00

Empresa brasileira leva tecnologia que transforma cartão em ingresso aos EUA

DIEGO IWATA LIMA
DE SÃO PAULO

A FutebolCard está levando aos EUA duas novidades que desenvolveu para o competitivo mercado de entretenimento esportivo.

A companhia criou uma tecnologia que vai transformar em ingressos os cartões de crédito e débito dos torcedores de Orlando City Fort Lauderdale Strikers, equipes de futebol profissional do Estado da Flórida.

A entrada é liberada na catraca diretamente com os cartões, depois de o torcedor já ter feito a compra on-line.

Bruno Santos/ Folhapress
São Paulo, SP, BRASIL-09-06-2016: FUTEBOLCARD- Robson Carlo Mello de Oliveira (49), Diretor e Socio-Fundador da FutebolCard, é retratado no escritório de sua empresa, na Zona Oeste de São Paulo. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FOTO *** EXCLUSIVO FOLHA**
Robson Mello de Oliveira, diretor da FutebolCard, no escritório de sua empresa, em São Paulo

No Brasil, o expediente começou a ser testado em 2007.

As tecnologias mais comuns no mercado dos EUA são a impressão de vouchers e o envio de imagens para smartphone, cujas telas são escaneada nos estádios.

"A vantagem é que o cartão não depende de bateria para funcionar e não requer um funcionário com scanner", diz Robson de Oliveira, presidente da FutebolCard.

A FutebolCard também está desenvolvendo para o Orlando City um programa de sócios-torcedores como os que gere por aqui para Vasco e Palmeiras. O modelo, difundido no Brasil e na Europa, ainda não existe nos EUA.

Mediante pagamento de mensalidade, os torcedores têm vantagens na compra de ingressos e ganham pontos, como num programa de milhagem, para serem trocados por produtos e participação em ações promocionais.

"Além do benefício de marketing, o programa é mais uma forma de geração de receita", diz Oliveira.

A empresa, que faturou cerca de R$ 14 milhões em 2015, está prestes a instalar um escritório na cidade de Miami, também na Flórida, de onde pretende intensificar sua expansão nos EUA.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag