Publicidade
19/06/2016 - 02h00

Como aumentar o envolvimento do franqueado e estimular sua opinião?

DE SÃO PAULO

Antes mesmo de a economia colaborativa se consolidar como uma tendência, as grandes franquias já faziam uso de processos de gestão que tinham como objetivo captar opiniões dos franqueados para melhorar o negócio.

Aumentar participação de quem está lidando diretamente com o público pode ser decisivo para o sucesso.

Shutterstock
senior and junior businessman discuss something during their meeting, office background ORG XMIT: 53616c7465645f5f49a408c78491da8f ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Saiba como aproveitar melhor a opinião do franqueado

Crowdmarketing
Os franqueados já colaboram com o fundo de propaganda, que pode ser considerada um crowdfunding. Esse capital, que será gasto em marketing institucional, pode ser aplicado também em campanhas adaptadas para mercados locais

Conselho deliberativo
Há marcas que elegem franqueados de sucesso para representarem regiões em conselhos deliberativos nas diretorias de marketing, gestão e capacitação. Eles ajudam a trazer para o corporativo a visão da rua

Ouvir antes de mudar
Antes de mudar a identidade, é essencial escutar os franqueados. Em 2015, a rede norte-americana Popeyes teve que voltar atrás após franqueados desaprovarem mudanças que elitizavam a marca e afastavam a clientela

G20
Empresas que possuem diretorias com representantes franqueados para discutir produtos e operações devem entender que não basta ouvir. A aplicação das recomendações deve ser acompanhada de ações com base nelas para estimular o engajamento deles com a marca.

Caroline Bittencourt, diretora de inteligência do Grupo Bittencourt

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag