Publicidade
31/07/2011 - 07h27

Estreia de Muppets no cinema abre oportunidades de licenciamento

ROSANGELA DE MOURA
DE SÃO PAULO

A Walt Disney tem data marcada para a estreia de "Os Muppets" no Brasil: 2 de dezembro. Também definiu prazo para que os produtos licenciados comecem a chegar às lojas: início de outubro.

O projeto do filme com os personagens Caco e Piggy foi apresentado na semana passada para empresas.

Dessa vez, os bonecos terão de salvar o Teatro Muppets de um vilão explorador de petróleo. Para isso, precisam unir-se e arrecadar R$ 15 milhões por meio da apresentação de programa na TV.

Vídeo

Andréia Salinas, diretora de marketing da Disney Brasil, adianta que a estratégia de divulgação do longa-metragem inclui campanha em redes sociais e shopping centers e parceria com estilistas.

"Em setembro, lançaremos um CD com músicas clássicas da série e, no fim de outubro, o segundo CD com a trilha musical do filme", conta.

Foram fechados contratos de licenciamento com C&A, Puket e Walmart. Salinas sinaliza possibilidade de licenciamento de produtos na maioria das categorias.

Para Manoel Roberto Lima, professor do MBA em Gestão e Estratégia de Varejo da FGV (Fundação Getulio Vargas), o apelo dos personagens pode não ser suficiente para alavancar vendas. "É preciso haver parceria entre o licenciador e o licenciado para que o produto seja bem exposto no ponto de venda", analisa.

Os royaties de mercado para propriedades da Disney, dizem licenciados, giram entre 5% e 12%, dependendo da categoria de produto (www.disney.com). A licenciadora não revela os percentuais.

A empresa negocia ainda "Valente", animação com estreia prevista para julho de 2012, e "The Avengers'', que deve estrear em abril de 2012.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag