Publicidade
12/06/2012 - 13h01

Mulheres são o novo foco dos superesportivos

DE SÃO PAULO

Um Mustang decorado e construído por mulheres será um dos destaques da Ford na Sema, a maior feira de personalização automotiva do mundo, em outubro, nos EUA.

Batizado de High Gear (marcha alta, em inglês), o conceito foi inspirado em diversas fontes, como jóias, alta costura e arquitetura, combinando luxo e poder para estimular os sentidos femininos.

Divulgação
Conceito traz retrovisores com luz que projeta a imagem do cavalinho no chão ao se destravar o veículo
Conceito traz retrovisores com luz que projeta a imagem do cavalinho no chão ao se destravar o veículo

Para vender superesportivos também às mulheres ou para que elas estimulem os seus maridos a comprá-los, as montadoras estão mudando as características de alguns produtos.

A Ferrari, por exemplo, lançou no ano passado a FF, um modelo "familiar" de alto desempenho (660 cv) com quatro assentos e porta-malas espaçoso.

A Porsche, em 2002, apostou no utilitário esportivo Cayenne e se deu bem. O modelo logo se transformou no carro mais comercializado da marca alemã. Por ser alto e parrudo, o SUV agradou muitas mulheres.

Pesquisas das montadoras apontam que, enquanto os homens se impressionam com a virilidade mecânica dos automóveis, elas se apegam aos detalhes funcionais, como porta-objetos e bom acabamento interno.

MUSTANG

Caracterizado pela carroceria em preto acetinado e pelas rodas e retrovisores com detalhes em rosa dourado, o Ford foi o vencedor do concurso promovido pela direção do Sema.

O veículo será montado a partir de uma versão GT 5.0 (426 cv), exibindo também capô personalizado com entradas de ar especiais, interior em couro e modificações no motor, transmissão e som.

Depois da exposição, o carro será leiloado, e o dinheiro destinado à formação de estudantes na área de pós-venda automotiva na América do Norte.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag