Publicidade

 

Publicidade

 
15/07/2012 - 06h00

Nos EUA, GM aceitará que insatisfeitos devolvam carros

DE SÃO PAULO

A Chevrolet iniciou nos EUA um programa, no mínimo, insólito. Batizado de "Confiança Chevrolet", ele permite que clientes que não gostaram do carro comprado possam devolvê-lo ao fabricante e reaver o valor pago.

A campanha publicitária será veiculada até setembro para divulgar a iniciativa. O slogan é "Love It or Return It" (ame-o ou devolva-o).

Os consumidores podem rejeitar qualquer modelo 2012 ou 2013 da marca adquirido zero quilômetro. O prazo máximo para isso é de 60 dias.

Divulgação
Novo Chevrolet Malibu é um dos carros que fazem parte da campanha
Novo Chevrolet Malibu é um dos carros que fazem parte da campanha

Os veículos devolvidos não podem apresentar danos e não devem ter rodado mais de 4.000 milhas (cerca de 6.400 quilômetros).

Segundo pesquisa da montadora, a tranquilidade de saber que há a opção de devolver o carro convence os consumidores da qualidade do produto.

O filme da campanha apela para o ufanismo dos clientes, destacando como e onde os modelos da marca são fabricados no país e a recuperação da indústria automobilística norte-americana.

"Nós transformamos a linha Chevrolet, por isso não há melhor momento do que agora para chegar a novos clientes com esse programa", afirmou Chris Perry, diretor de marketing da Chevrolet, ao site AdvertisingAge.

Esta não é a primeira vez que a General Motors oferece garantias ousadas. Em 2009, logo após sair do período de concordata, o grupo fez uma oferta similar para ajudar a aumentar as vendas.

O programa atual foi criado por Perry e Joel Ewanick, diretor global de Marketing da GM, que fez ação semelhante quando estava na Hyundai, em 2009.

A marca Chevrolet responde por 70% das vendas da GM. Não há informações se a campanha será levada para outros países.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Meus Tiranos Favoritos

Meus Tiranos Favoritos

Bob Lutz

Comprar
Confrontos Decisivos

Confrontos Decisivos

Al Switzler, Joseph Grenny, Kerry Paterson e Ron Mcmillan

Comprar
Termine Este Livro

Termine Este Livro

Keri Smith

Comprar