Publicidade
19/08/2012 - 06h04

Rolls-Royce chega ao Brasil com porta-joia e 'céu estrelado'

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

"Se o dono quiser um acessório para o veículo que não tenha no catálogo, nós o desenvolvemos." A frase de Torsten Müller-Ötvös, presidente mundial da Rolls-Royce, traduz a exclusividade da marca inglesa, que chegará ao Brasil pouco antes do Salão de São Paulo.

Os pedidos dos clientes podem virar itens opcionais, como aconteceu com o "kit piquenique". Segundo o fabricante, um aristocrata exigiu que o porta-malas de seu Rolls-Royce tivesse um frigobar e um compartimento para taças de champanhe.

A minigeladeira fez tanto sucesso que outros proprietários o copiaram. Hoje o item é um opcional bastante requisitado, apesar do preço: cerca de R$ 55 mil na Europa.

Há outras excentricidades, como porta-joias antifurto, teto com pontos de luz que imita um céu estrelado, cofre com segredo e guarda-chuva de teflon embutido na porta.

Alguns detalhes beiram a obsessão. O logo "RR" na roda dos carros tem um sistema que nunca deixa as letras ficarem de ponta-cabeça quando o veículo é estacionado. Já a estatueta no capô se recolhe quando algum vândalo tenta arrancá-la à força.

Todos os itens de personalização estarão disponíveis no Brasil. A primeira revenda oficial da Rolls-Royce ficará na avenida Cidade Jardim (zona oeste), ponto nobre da capital paulista. As obras estão em fase avançada e devem ficar prontas no final de setembro, cerca de seis meses após a data prevista.

Segundo o importador, a demora deve-se ao altíssimo nível de exigência imposto pela matriz para a decoração da loja, cujo automóvel mais acessível em exposição, o sedã Ghost, tem preço estimado em R$ 2,3 milhões.

Quatro modelos serão oferecidos no Brasil: o Ghost e três variações do Phantom. Todos usam o motor V12 do Série 7, da BMW, atual dona da Rolls-Royce.

A marca espera vender entre 10 e 15 unidades por ano, semprte de acordo com o gosto do cliente.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade


Livraria da Folha

Truques da Escrita

Truques da Escrita

Howard S. Becker

Comprar
Finanças Femininas

Finanças Femininas

Samy Dana e Carolina Ruhman Sandler

Comprar
Mais Tempo, Mais Dinheiro

Mais Tempo, Mais Dinheiro

Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa

Comprar
Criati- <br> vidade S/A

Criati-
vidade S/A

Nivaldo Montigelli Jr.

Comprar
Sua Carreira

Sua Carreira

Dony de Nuccio, Sofia Esteves e Maíra Habimorad

Comprar