Publicidade
10/10/2012 - 07h21

Em 50 anos de cinema, James Bond também acelerou motos

GUILHERME SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O agente secreto britânico James Bond comemorou neste mês 50 anos de sua chegada aos cinemas. Mulheres e carros sempre fizeram parte deste universo, mas 007 acelerou algumas motos em fugas memoráveis.

Sean Connery, primeiro ator a interpretar o personagem, também foi o pioneiro nas cenas sobre duas rodas.

Em "007 - Nunca mais outra vez", de 1983, o agente realizou uma eletrizante perseguição em uma Yamaha XJ 650 Seca Turbo. A esportiva do filme oferecia mais que o modelo da vida real: além das carenagens modificadas e do motor quatro cilindros turbinado de 90 cv, tinha cortina de fumaça e artilharia pesada.

Divulgação

A maior façanha, porém, aconteceria 17 anos depois, já com Pierce Brosnan no papel do espião. Em "O amanhã nunca morre", de 1997, Bond pulou de um prédio e passou por baixo de um helicóptero a bordo da custom BMW R 1200 C, com a bela agente da inteligencia chinesa Wai Lin (Michelle Yeoh) na garupa.

Divulgação

Curiosamente, apesar da publicidade, a moto não foi bem em vendas.

Em 2008, com Daniel Craig, Bond rouba uma trail com motor dois tempos, de marca não identificada, para uma perseguição em "Quantum of Solace".

No próximo filme da série, "Operação Skyfall", que estreia dia 26, Daniel Craig acelerará uma Honda CRF 250R cross, modificada para ambientar-se à Istambul (Turquia).

Divulgação

A cena promete ser forte. Durante a gravação, um dublê chegou a sofrer um acidente, o que atrasou as filmagens.

INGLATERRA

Carros europeus, em especial de marcas inglesas, são maioria, mas Bond nunca usou motos britânicas.

Apenas no jogo "Everything or Nothing", de 2004, disponível para os consoles XBox e Playstation 2, a esportiva inglesa Triumph Daytona 600, de 110 cv, é um dos veículos à disposição de 007.

Quem sabe no próximo filme Bond finalmente se renda aos tradicionais motores tricilíndricos ingleses.

Divulgação
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag