1º dia de público do Salão de SP teve de Gangnam Style a Ben 10
RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Um público entusiasmado tomou os corredores e estandes no primeiro dia de visitação da 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Acompanhe a cobertura da Folha no Salão de SP
Saiba como visitar o Salão de São Paulo
E cada fabricante inventou a sua técnica para atrair os visitantes. Anunciado como Fusca, o novo Beetle ganhou mais popularidade.
Era mais concorrido tirar uma foto ao lado do compacto retrô da Volkswagen do que de modelos de Ferrari ou Maserati.
Simon Plestenjak/Folhapress |
Fusca, a nova geração do VW Beetle |
Os esportivos italianos, por sinal, ficaram mal posicionados no canto do estande da Fiat. Mas um público fiel se acotovelou no cercadinho para admirar os carros (e as mulheres posadas ao lado dos bólidos).
Melhor fez a Aston Martin. Sem grades e com os veículos abertos, qualquer um podia sentar ao volante dos carrões e sentir-se um 007.
Com isso, o espaço da marca ficou lotado em boa parte do dia. Ainda assim, não mais que o da Hyundai.
O recém-lançado HB20 foi o modelo mais procurado pelos visitantes, de acordo com fluxo de pessoas e os comentários pelos corredores.
Embalada pelo hit asiático "Gangnam Style", a montadora animou mais gente do que as marcas com supershows e dançarinos profissionais.
Almeida Rocha/Folhapress |
Com alta procura pelo HB20, estande da Hyundai ficou lotado |
Na Troler, um o jipe fantasiado de Ben 10, herói do desenho animado homônimo, fazia a alegria da criançada.
Já na Chevrolet, o Camaro amarelo não era a novidade, mas foi para obrigatória para fotos de crianças, adultos e sertanejos.
Os portões do Anhembi abriram com algum atraso na tarde de ontem (24), devido a visita da presidente Dilma Rousseff. Durante algumas horas foi preciso paciência para enfrentar a fila na entrada do pavilhão de exposições.
Para quem foi de carro, a lentidão para acessar o estacionamento só não era pior que a tarefa de encontrar uma vaga. Nos finais de semana o movimento tende a ser maior.
Ainda assim, a visita vale a pena. É só se preparar bem para o passeio. O Salão de São Paulo vai até o dia 4 de novembro.
Saiba como visitar a mostra:
HORÁRIOS
O público pode entrar no dia 24/10, das 14h às 22h (entrada até as 21h); a partir do dia 25/10, das 13h às 22h (também com entrada até as 21h); no dia 4/11, das 11h às 19h (entrada até 17h).
ENDEREÇO
O salão acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O endereço é Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana.
INGRESSOS
Na bilheteria do Anhembi, a entrada inteira custará R$ 45 para o primeiro dia, R$ 55 para os dias de semana e R$ 80 para os fins de semana e o feriado de 2 de novembro. Também haverá meia-entrada.
Há também venda via internet, com desconto. Nesse caso, o ingresso inteiro para o primeiro dia custa R$ 40 e, nos demais dias úteis, R$ 50. Para os fins de semana e o feriado de 2 de novembro, o valor é de R$ 70. Também há meia-entrada. A compra pode ser feita pelo site www.ingressorapido.com.br
ESTACIONAMENTO
O estacionamento no Anhembi custa R$ 30 e tem capacidade para 7.500 veículos.
Carolina Daffara/Editoria de Arte | ||
Colaborou GUILHERME SILVEIRA
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
- Salão de SP tem fartura de esportivos e conceitos; veja imagens
- Mítico, superesportivo Viper será vendido no Brasil em 2014
- Com Neymar, Volkswagen lança SUV compacto
Livraria
- 'Porsche 911' traz imagens históricas do carro esportivo; veja
- 'A História do Automóvel' reúne livros sobre a evolução da mobilidade
- "Dodge" revela história do modelo e do seu funcionamento
- Começa a pré-venda de 'F1 2012'; assista ao vídeo do game
- Coleção de idiomas "15 Minutos" ganha desconto de 30%
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade