Salão de SP vira "sauna" lotada e tem fila de quase uma hora
DE SÃO PAULO
Atualizado às 17h32.
O primeiro fim de semana no Salão de São Paulo começou agitado. A organização do evento, que vai até o dia 4 de novembro, não informa o movimento parcial de público, mas, o fluxo de visitantes nos corredores indica presença superior ao dos anos anteriores.
Acompanhe a cobertura da Folha no Salão de SP
Ainda há ingressos a venda para hoje, mas o difícil é enfrentar as filas. Segundo visitantes, a espera para comprar o bilhete é de mais de uma hora.
"A gente faz o que pode. Senta no chão, come na fila, guarda lugar para o outro ir ao banheiro. Mas vale a pena para ver as novidades. Eu adoro carros.", diz o estudante Daniel Oliveira, 24.
E a fila era o argumento de venda dos cambistas que atuavam livremente na av. Olavo Fontoura, abordando agressivamente os visitantes ainda dentro do carro, na área de embarque e desembarque da entrada principal.
Simon Plestenjak/Folhapress |
Visitantes na entrada do Salão de SP |
Alguns chegavam a pedir R$ 100 pela entrada que custa R$ 80. Ainda não foram registrados casos de ingressos falsos.
O engenheiro Robson Nunes, 36, chegou com a família e fugiu da fila. "Comprei pela internet e já estou com o ingresso", comemora Nunes.
Ele, porém, não escapou do tumulto na entrada e dos corredores lotados.
"Toda edição é a mesma coisa. O salão cresce e não ampliam. Deu para notar que não cabe mais no Anhembi", reclama.
No Pavilhão, o calor é intenso. Não há ar-condicionado e os ventiladores, quando funcionam, não dão conta.
Os visitantes se abanam com o que podem, e se hidratam com o que encontram pela frente. A reportagem presenciou duas pessoas que sentiram-se mal com a temperatura no interior do Anhembi sendo levadas em cadeiras de rodas.
A recomendação é vir com roupas leves, tomar bastante líquido e ter paciência. O trânsito nas ruas ao redor está bastante lento, mas o estacionamento ainda oferece vagas.
Saiba como visitar a mostra:
HORÁRIOS
O público pode entrar no dia 24/10, das 14h às 22h (entrada até as 21h); a partir do dia 25/10, das 13h às 22h (também com entrada até as 21h); no dia 4/11, das 11h às 19h (entrada até 17h).
ENDEREÇO
O salão acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O endereço é av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana.
INGRESSOS
Na bilheteria do Anhembi, a entrada inteira custará R$ 45 para o primeiro dia, R$ 55 para os dias de semana e R$ 80 para os fins de semana e o feriado de 2 de novembro. Também haverá meia-entrada.
Há também venda via internet, com desconto. Nesse caso, o ingresso inteiro para o primeiro dia custa R$ 40 e, nos demais dias úteis, R$ 50. Para os fins de semana e o feriado de 2 de novembro, o valor é de R$ 70. Também há meia-entrada. A compra pode ser feita pelo site www.ingressorapido.com.br
ESTACIONAMENTO
O estacionamento no Anhembi custa R$ 30 e tem capacidade para 7.500 veículos.
TRÂNSITO
Como a região fica congestionada, principalmente nos finais de semana, a CET pode fazer interdições no Anhembi:
Caso seja necessário, serão bloqueadas as seguintes vias:
- retornos do canteiro central da Avenida Olavo Fontoura, com a canalização do retorno próximo à Rua Brazelisa Alves de Carvalho, para facilitar a conversão;
- Acesso da Marginal Tietê para a Rua Brazelisa Alves de Carvalho (sentido Avenida Olavo Fontoura);
- Rua Professor Milton Rodrigues (sentido Avenida Olavo Fontoura);
- Avenida Olavo Fontoura (Sentido Casa Verde/ Santana) junto a Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Praça Campo de Bagatelle.
O motorista pode desviar pelas avenidas Brás Leme e Presidente Castelo Branco (Marginal Tietê, Sentido Ayrton Senna).
Carolina Daffara/Editoria de Arte | ||
Colaboraram GUILHERME SILVEIRA, RICARDO RIBEIRO e SUELI OZÓRIO
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade