Publicidade
29/10/2012 - 07h01

Conheça os carros mais caros e potentes do Salão de São Paulo

DE SÃO PAULO

O Salão de São Paulo vai até 4 de novembro. Além de antecipar alguns lançamentos que estarão nas concessionárias em breve, a 27ª edição da mostra mais importante do setor no país reúne alguns modelos que chamam a atenção tanto pela potência e pelas linhas ousadas como pelo preço elevado. Comprá-los é possível, mas ainda é para poucos. Olhar, custa só o ingresso.

Reprodução Folha

Lexus LFA
O esportivo mais arisco da Lexus, divisão de Luxo da Toyota, é também o modelo mais caro do Salão de São Paulo: R$ 2,9 milhões. O LFA é movido por um motor 4.8 V10 de 552 cv e tem velocidade máxima de 325 km/h. A carroceria de fibra de carbono garante o baixo peso de 1.480 kg.

Divulgação

Ferrari 458 Spider
A tradicional marca italiana de esportivos dispensa apresentações. A versão conversível da 458 motor 4,5 V8 de 570 cv, atinge 100 km/h em 3,4s e tem máxima de 320 km/h. No Brasil sai por R$ 2,05 milhões.

Divulgação

SRT Viper
A nova geração da víbora é o modelo mais potente do Salão. O motor 8.4 V10 entrega 640 cv. Ainda não há preço oficial para o Brasil, mas, a Folha apurou que o carro terá importação oficial em 2014.

Divulgação

Audi R8 GT Spyder
A fera alemã tem motor V10 de 560 cv e chega aos 100 km/h em 3,8s, segundo a Audi. O esportivo conversível custa R$ 1,2 milhões.

Divulgação

Jaguar F-Type
O roadster (conversível de dois lugares) reúne desempenho e charme como todo legítimo veículo ingles de luxo. O teto retrátil é feito de tecido e demora apenas 12s para ser recolhido. O F-Type chega ao Brasil um pouco depois do Salão, conforme antecipou a Folha em setembro, mas o preço ainda não está definido.

Divulgação

Porsche 911 Turbo S - Edition 918 Spyder
O nome comprido registra a exclusividade. A versão especial do mítico esportivo alemão, limitada a 918 unidades, é destinada apenas aos clientes que adquirirem a próxima a geração do 918. Apesar de detalhes estéticos, o motor ainda é o seis cilindros boxer turbo de 530 cv.

Divulgação

Aston Martin Virage
Falando modelos de luxo ingleses, a Aston Martin é um ícone imortalizado por James Bond. E o novo Virage é de fazer inveja a qualquer 007. As novas linhas visuais da marca modernizaram os carros sem perder a tradicional identidade. O cupê foi projetado para ficar entre o DB9 e o DBS. O motor é 6.0 V12 de 490 cv.

Divulgação

Dodge Charger SRT8
Típico "muscle car" norte-americano, o Dodge Charger aparece no Salão de São Paulo na versão SRT8, que tem preparação da divisão esportiva da Chrysler. O motor é um Hemi 6.4 V8 Hemi 470 cv.

Divulgação

Ford Mustang Boss
Outro ícone da categoria, aparece em São Paulo na versão Boss, que faz referências ao clássico de 1970. O motor V8 de cinco litros entrega 440 cv. O carro está no Anhembi a passeio. A Ford continuam descartando fazer a importação oficial da linha Mustang.

Divulgação

Toyota GT 86
Criado em parceria com a Subaru, o 86 é um irmão gêmeo do Subaru BRZ. O motor de quatro cilindros opostos rende 200 cv. A tração é traseira, e o câmbio, manual de seis velocidades

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag