Publicidade
31/10/2012 - 07h02

Pilotos brasileiros veteranos são homenageados no Salão de SP

DE SÃO PAULO

A Renault, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) homenageou alguns dos pioneiros e principais personagens da história do automobilismo brasileiro no Salão de São Paulo.

Acompanhe a cobertura da Folha no Salão de SP
Saiba como visitar o Salão de São Paulo

Simon Plestenjak/Folhapress
Réplica do Willys Interlagos, inspirado no Renault Alpine, que está no estande da Renault
Réplica do Willys Interlagos, inspirado no Renault Alpine, que está no estande da Renault

O evento contou com a presença de diversos ex-pilotos. Entre eles, Bird Clemente (considerado o primeiro piloto profissional do País, e que tem uma réplica de seu Willys Interlagos construída por Denisio Casarini), Jan Balder, Bob Sharp, Lian Duarte, Carol Figueiredo Chiquinho Lameirão, Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, além do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que esteve acompanhado de seu irmão, Wilsinho Fittipaldi.

Emerson Fittipaldi, por seu pioneirismo e importância para o desenvolvimento do automobilismo brasileiro, recebeu uma escultura do seu Lotus estilizado feita pelo do artista plástico Paulo Soláriz, em alusão aos 40 anos da conquista do bicampeonato da F-1.

Emerson ressaltou a presença de grandes pilotos e em especial a do publicitário e também do ex-piloto Mauro Salles, considerado um dos grandes incentivadores do automobilismo brasileiro.

Divulgação
Pilotos e profissionais ligados ao automobilismo receberam homenagens
Pilotos e profissionais ligados ao automobilismo receberam homenagens

"A ligação da Renault com o automobilismo brasileiro é antiga. Um dos principais e lendários modelos a competir no Brasil foi a Willys Interlagos, inspirado no Renault Alpine. Por isso, um dos destaques em nosso estande é a "réplica" do Willys Interlagos número 22 pilotado por Bird Clemente, feita pelo colecionador Denisio Casarini, em homemagem a esse clássico do automobilismo nacional e que competirá, em 2013, no campeonato paulista Super Classic", explica Carlos Henrique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault.

Pilotos, pessoas responsáveis pelas equipes e jornalistas foram premiados. "Há 40 anos, eu ia para o Salão do Automóvel para ver estes pilotos que estão sendo homenageados hoje. Me sinto muito honrado de estar com todos estes nomes tão importantes do automobilismo brasileiro hoje", afirma Reginaldo Leme, comentarista da F-1 na TV há 40 anos.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag