Carros do Salão de SP já usam nova etiqueta do Inmetro
FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO
Mais dez montadoras, sendo quatro com fabricação local (Hyundai, Mitsubishi, Suzuki e Nissan) e seis importadoras (Jaguar, JAC, Land Rover, Porsche, Volvo e Venko Motors), aderiram ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Acompanhe a cobertura da Folha no Salão de SP
Saiba como visitar o Salão de São Paulo
Com isso, praticamente dobrou o número de montadoras participantes. Das grandes, apenas a Chevrolet não se credenciou -a adesão é voluntária.
No Salão de São Paulo, vários lançamentos estão sendo expostos já com o novo selo do Inmetro, caso da segunda geração do sedã Kia Cerato, que chega ao mercado em meados de 2013.
Além de informações como consumo de combustível e eficiência energética do motor do veículo, a nova etiqueta incorpora dados de emissão de CO2;, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa.
Divulgação | ||
O Inmetro preparou um guia para orientar a população, que está sendo distribuído no Anhembi. O objetivo é estimular que o consumidor procure a etiqueta para comparar veículos de uma mesma categoria.
A partir do próximo ano, o instituto contará também com agentes para orientar o processo de etiquetagem dos veículos nas concessionárias.
A exemplo do que já ocorre para refrigeradores, os veículos recebem etiqueta com faixas coloridas de "A" (mais eficiente) até "E" (menos eficiente).
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade