Publicidade
01/11/2012 - 07h01

Carros do Salão de SP já usam nova etiqueta do Inmetro

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

Mais dez montadoras, sendo quatro com fabricação local (Hyundai, Mitsubishi, Suzuki e Nissan) e seis importadoras (Jaguar, JAC, Land Rover, Porsche, Volvo e Venko Motors), aderiram ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Acompanhe a cobertura da Folha no Salão de SP
Saiba como visitar o Salão de São Paulo

Com isso, praticamente dobrou o número de montadoras participantes. Das grandes, apenas a Chevrolet não se credenciou -a adesão é voluntária.

No Salão de São Paulo, vários lançamentos estão sendo expostos já com o novo selo do Inmetro, caso da segunda geração do sedã Kia Cerato, que chega ao mercado em meados de 2013.

Além de informações como consumo de combustível e eficiência energética do motor do veículo, a nova etiqueta incorpora dados de emissão de CO2;, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa.

Divulgação

O Inmetro preparou um guia para orientar a população, que está sendo distribuído no Anhembi. O objetivo é estimular que o consumidor procure a etiqueta para comparar veículos de uma mesma categoria.

A partir do próximo ano, o instituto contará também com agentes para orientar o processo de etiquetagem dos veículos nas concessionárias.

A exemplo do que já ocorre para refrigeradores, os veículos recebem etiqueta com faixas coloridas de "A" (mais eficiente) até "E" (menos eficiente).

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag