Publicidade
02/12/2012 - 07h02

Ford lançará "irmão maior" do EcoSport no Brasil

DE SÃO PAULO

Depois de emplacar o compacto EcoSport e o grandalhão Edge entre os utilitários mais vendidos de seus respectivos segmentos no Brasil, a Ford planeja lançar um jipinho de tamanho intermediário.

O carro, que se chama Escape nos Estados Unidos, será apresentado no país após a chegada da nova geração do Focus (prevista para o primeiro semestre de 2013).

Divulgação

Os modelos compartilham plataforma, o que facilitaria uma possível "nacionalização" do utilitário (a linha Focus é produzida na Argentina).

O preço do jipinho Ford ainda não foi definido, mas é provável que fique na faixa dos R$ 90 mil, assim como o rival Hyundai ix35. O jipinho sul-coreano começará a ser montado em Anápolis (Goiás) a partir do próximo ano.

No mercado norte-americano, o Ford Escape é oferecido com motores 2.5 (168 cv), 1.6 turbo (173 cv) e 2.0 turbo (237 cv).

Entre os opcionais disponíveis para o utilitário esportivo, destaca-se a abertura eletrônica do porta-malas. Basta aproximar o pé de um sensor instalado sob o para-choque traseiro para que a tampa se erga sozinha.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag