Publicidade
05/03/2013 - 06h02

Volkswagen revela versão GTI da sétima geração do Golf

DE SÃO PAULO

Depois do lançamento da sétima geração do Volkswagen Golf, em setembro, chegou a vez de a versão esportiva acompanhar a renovação. O novo GTI será apresentado no Salão de Genebra, que começa nesta terça-feira (5/3).

O modelo motor 2.0 turbo a gasolina tem duas configurações de potência. A opção de entrada terá 220cv, 10 cv a menos que a GTI Performance.

Segundo a Volkswagen, a versão esportiva do Golf acelera de zero a 100 km/h em 6,5s e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.

Divulgação

O câmbio de série é o manual de seis marchas, mas há também o automatizado de dupla embreagem, que será vendido como opcional.
Ainda de acordo com o fabricante, o novo GTI consome 18% menos gasolina que o modelo anterior.

Uma das novidades que ajudarão na economia é a adoção do sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas longas, como em um semáforo, e religa quando o motorista volta a acelerar.

A Volkswagen produzirá o novo Golf no México e o carro será importado para o Brasil, onde ainda é vendida a quarta geração. O lançamento é esperado para este ano.
Não há previsão, porém, de comercialização do GTI no mercado nacional. Na Alemanha, a pré-venda do esportivo começa em março.

GLOBAL

Além da evolução visual, o hatch de origem alemã também teve o peso reduzido com o uso de ligas metálicas mais leves na carroceria.

A sétima geração do Golf traz a nova plataforma modular do grupo Volkswagen, chamada de MQB, que será usada em mais de 40 modelos de pequeno e médio portes de diferentes marcas da empresa, reduzindo o custo e o tempo de produção.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag