Publicidade
26/03/2013 - 07h02

Após anunciar fábrica no país, BMW cria equipe brasileira no mundial de turismo

DE SÃO PAULO

As obras da primeira fábrica da BMW no Brasil começam já no mês que vem, em Santa Catarina. Simultaneamente, a montadora estreia sua equipe 'verde e amarela' no campeonato mundial de turismo, o FIA GT Series.

Com 20 integrantes brasileiros, incluindo engenheiros e mecânicos, a equipe terá duas duplas de pilotos. Entre eles, Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, e Ricardo Zonta, campeão da categoria em 1998 e ex-piloto da F-1. Allam Khodair e Sérgio Jimenez completam o time.

"Será a primeira equipe nacional de automobilismo a participar de um campeonato mundial de peso após a Copersucar [escuderia de F-1 criada por Émerson Fittipaldi no final dos anos 1970]", afirmou Antônio Hermann, chefe da BMW Sports Trophy Team, que começa apenas com patrocinadores locais.

A equipe correrá a temporada com dois cupês Z4 preparados, com mais de 560 cv de potência e 1.190 kg.

Divulgação

Audi, Mercedes e Lamborghini também participam da GT Series com seus bólidos. Mas o destaque deste ano será o francês Sébastien Loeb, considerado o mais experiente piloto de rali da atualidade, que competirá a bordo de um McLaren MP4-12C GT3.

GRANDE CHANCE

Todas as seis etapas do campeonato ocorrem ou na Europa ou no Oriente Médio e serão transmitidas pelo canal SporTV.

Para Cacá Bueno, o início deverá ser difícil, já que toda a equipe terá de se adaptar à categoria. Mas o piloto está motivado.

"Sou muito grande [1,82 m] para correr de F-1, por isso me especializei em carros de turismo. Acho que essa será minha grande oportunidade de despontar internacionalmente", declarou o piloto de 34 anos, que se dividirá entre a GT e a Stock Car.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag