Publicidade
22/10/2012 - 07h11

VW lança novo Gol de duas portas, mas descarta retorno da versão GTi

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

A Volkswagen revelou ontem (21), véspera da abertura do Salão de São Paulo, a versão duas portas do Gol G5 reestilizado, que chegará às revendas no final do mês.

O modelo custará R$ 1.300 a menos que o "irmão" de quatro portas (a partir de R$ 26.690) e terá à disposição em quase todas as configurações 1.0 e 1.6, exceto a topo de linha Power.

Acompanhe a cobertura da Folha no Salão de SP
Veja guia para visitar o salão

O preço menor, segundo a montadora, deve-se à simplicidade estrutural da carroceria, com menor número de componentes mecânicos, como batentes, elevadores dos vidros e travas das portas traseiras. O teto do carro também é ligeiramente diferente.

Divulgação

Para facilitar o acesso dos passageiros ao banco posterior, as porta dianteiras cresceram. Por economia de custos, porém, são idênticas as da picape Saveiro.

De lado, o Gol de três portas não entrega o visual "esportivo" que a marca tanto destacou no discurso de apresentação do carro. Formas simples e linhas retas predominam.

GTI

"O segmento dos compactos de duas portas representa apenas entre 15% e 20% do mix", justificou Henrique Sampaio, gerente de marketing de produto da VW.

Por isso a expectativa é que as vendas do carro mais vendido do país cresçam com a nova versão e se descole da do vice-líder Fiat Uno. Mas a Volks não descarta a possidade de o Gol de três portas roubar clientes também do modelo G4, de geração antiga, e de preço menor.

"Acreditamos que a nova versão seja bem vinda principalmente entre os frotistas e entre os consumidores que buscam um carro de passeio mais bem acabado e ainda bastante acessível", completa Sampaio, que descartou qualquer possibilidade da volta do esportivo Gol GTi, que fez sucesso nos anos 1990 com essa configuração de carroceria.

Divulgação
Presidente mundial do Grupo VW, Martin Winterkorn (à esq.) e Thomas Schmall, presidente da VW Brasil, ao lado do novo Gol duas portas
Presidente mundial do Grupo VW, Martin Winterkorn (à esq.) e Thomas Schmall, presidente da VW Brasil, ao lado do novo Gol duas portas
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag