Publicidade
12/07/2013 - 16h36

Ford apresenta Mustang decorado como um jato da força aérea americana

DE SÃO PAULO

Divulgação

A Ford elaborou uma versão especial do Mustang GT 2014, com um único exemplar. É uma homenagem aos 60 anos do esquadrão de demonstração da força aérea dos EUA, os Thunderbirds.

O Mustang U.S. Air Force Thunderbirds Edition 2014 -número do chassi 0001 -tem rodas de 22 polegadas e pintura especial branca, com detalhes em vermelho e azul, como os jatos F-16 Falcon utilizados nas acrobacias aéreas.

Divulgação
Pintura da versão especial reproduz as cores utilizadas nos jatos de acrobacias
Pintura da versão especial reproduz as cores utilizadas nos F-16 Falcon de acrobacias da força aérea dos EUA

O motor V8 5.0 recebeu um compressor mecânico, enquanto o interior tem painel especial e bancos Recaro bordados. O assento traseiro foi removido, e os freios são Brembo.

O carro será leiloado no dia 1º de agosto, durante um evento da Experimental Aircraft Association (EAA) em Oshkosh, no estado americano de Wisconsin. O dinheiro arrecadado será revertido para o programa "Young Eagles" (jovens águias, em tradução livre) da EAA, que visa a formação de novos pilotos.

Esse é o quinto Mustang especial feito pela Ford para o leilão da EAA. No total, o valor levantado nos outros quatro eventos foi de US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 4,3 milhões).

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag