Novo Range Rover Sport combina luxo e desempenho fora de estrada
Fábio Trindade
Cheltenham, Inglaterra
Divulgação | ||
A família real agora está completa. Após renovar o Range Rover Vogue, a Land Rover incorporou o novo padrão visual lançado pelo Evoque no Range Rover Sport. Com isso, o utilitário esportivo de luxo inicia uma nova fase.
O SUV imponente e retilíneo deu lugar a um veículo mais atual, com linhas mais suaves. Tudo é novo, com destaque para a nova dianteira com seus faróis com LEDs, e para a traseira com lanternas mais finas e horizontais, ambos inspirados pelo Evoque.
Sua carroceria também mudou e agora, junto com o chassi, é construída em alumínio. Com isso, a marca conseguiu reduzir em até 420 quilos o peso total em relação à geração anterior, o que contribui para a economia de combustível e melhor nível de condução.
Divulgação | ||
Interior do utilitário tem acabamento luxuoso; painel digital inclui sistema de gerenciamento off-road com funções eletrônicas |
No interior, com cerca de 25% dos componentes herdados do Vogue, o utilitário exibe acabamento interno primoroso. O quadro de instrumentos, totalmente digital, também é emprestado do modelo topo da gama, assim como o volante. O painel e portas possuem acabamento suave ao toque forrados com couro.
No console central estão os comandos do Terrain Response 2, sistema de gerenciamento off-road que concentra funções como o controle de descida (HDC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de estabilidade e inclinação (RSC) e controle eletrônico de tração (ETC).
Outra novidade é a ampliação da capacidade para travessia de trechos alagados para até 850 mm de água, que pode ser monitorada pela tela no console. Através de sensores incorporados nos espelhos retrovisores, o sistema mede o nível de água e emite avisos visuais e sonoros durante a passagem.
SEM ABRIR MÃO DO TRAJE ESPORTE FINO
O novo Range Rover Sport é um carro que atende totalmente às necessidades de uso da cidade, com excelente padrão de condução em estradas. Além disso, oferece conforto e desempenho esportivo, estabilidade aprimorada e segurança notável.
Tal impressão foi obtida nas estradas apertadas e sinuosas do País de Gales a bordo de versões do modelo equipadas com motor 3.0 V6 diesel com 292 cavalos de potência e 5.0 V8 Supercharged gasolina com seus 510 cv.
Para tirar a prova, também foram feitos testes de aceleração e velocidade máxima na pista do Aeoroporto de Cotswold, no centro-oeste da Inglaterra. O resultado, nas duas versões, foram acelerações vigorosas e frenagens altamente controladas.
Divulgação | ||
O outro lado do novo Range Rover Sport vai além da questão visual e do desempenho. Com DNA da Land Rover embutido, o utilitário também herda as reconhecidas características fora de estrada da marca britânica.
Assim, sem tirar o paletó, o SUV Premium consegue conciliar prazer ao dirigir com uma excepcional aptidão off-road.
No Reino Unido, encaramos trilhas formadas por rampas de 30 a 40 graus de inclinação untadas com muita lama.
Fazendo uso dos controles automáticos do sistema Terrain Response 2, foi fácil subir as ladeiras, atravessar os lamaçais e até mesmo um pequeno riacho.
Divulgação | ||
No Brasil, o novo Range Rover Sport chega até o fim do ano para encarar concorrentes como Porsche Cayenne (a partir de R$ 299 mil), BMW X5 (R$ 324.950) e Audi Q7 (R$ 294,5 mil).
Contra os alemães, o modelo britânico leva vantagem pela capacidade fora de estrada sem abrir mão do luxo e desempenho.
Estão confirmadas versões equipadas com os motores 3.0 V6 diesel (292 cv) e gasolina (340 cv) e o mais potente 5.0 V8 gasolina (510 cv).
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade