Publicidade
10/09/2013 - 10h31

Futuro nacional, Mercedes GLA é mais esportivo do que utilitário

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT

Futuro modelo nacional, o novo Mercedes GLA é menor e mais baixo do que aparenta nas fotos. Sua proposta mais esportiva do que utilitária é assinada por Gorden Wagener, chefe de design da empresa alemã.

O carro é parte importante no processo de rejuvenescimento da marca, que não vinha atraindo novos compradores --diferentemente do que ocorria com as concorrentes Audi e BMW.

Ralph Orlowski /Reuters

"Os consumidores da Mercedes estão mais jovens. Na Europa, a média de idade está na faixa dos 30 e poucos anos", diz Wagener. O executivo afirma que 60% dos consumidores que têm visitado as lojas da marca na Alemanha nos últimos tempos jamais tinham ido até elas antes.

Apesar de pequeno quando comparado ao BMW X1, o GLA oferece bom espaço interno. A suspensão elevada e o discreto rack no teto esboçam características off-road, mas a proposta é claramente urbana.

Os carros expostos no salão têm porta-malas com fechamento eletrônico, acionado por meio de um botão na tampa traseira.

Antes da produção nacional, o GLA será importado da Alemanha. As primeiras unidades estão previstas para chegar no segundo semestre de 2014.

O jornalista viajou a convite da Mercedes

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag