Futuro nacional, Mercedes GLA é mais esportivo do que utilitário
EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT
Futuro modelo nacional, o novo Mercedes GLA é menor e mais baixo do que aparenta nas fotos. Sua proposta mais esportiva do que utilitária é assinada por Gorden Wagener, chefe de design da empresa alemã.
O carro é parte importante no processo de rejuvenescimento da marca, que não vinha atraindo novos compradores --diferentemente do que ocorria com as concorrentes Audi e BMW.
Ralph Orlowski /Reuters | ||
![]() |
"Os consumidores da Mercedes estão mais jovens. Na Europa, a média de idade está na faixa dos 30 e poucos anos", diz Wagener. O executivo afirma que 60% dos consumidores que têm visitado as lojas da marca na Alemanha nos últimos tempos jamais tinham ido até elas antes.
Apesar de pequeno quando comparado ao BMW X1, o GLA oferece bom espaço interno. A suspensão elevada e o discreto rack no teto esboçam características off-road, mas a proposta é claramente urbana.
Os carros expostos no salão têm porta-malas com fechamento eletrônico, acionado por meio de um botão na tampa traseira.
Antes da produção nacional, o GLA será importado da Alemanha. As primeiras unidades estão previstas para chegar no segundo semestre de 2014.
O jornalista viajou a convite da Mercedes
Veja fotos do Salão de Frankfurt
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade