Publicidade
13/11/2013 - 16h50

Maserati abre loja no país e anuncia preço de seu futuro sedã de luxo 'popular'

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

Com planos de lançar produtos de alto luxo mais acessíveis e versáteis, a Maserati inaugurou oficialmente hoje (13) a sua primeira concessionária própria no Brasil.

Até então a marca italiana dividia um showroom com a compatriota Ferrari, também representada no país pelo grupo Via Itália.

Ford apresenta nova geração do Ka; veja as fotos

"A divisão deve-se a uma tendência corporativa mundial e segue uma estratégia comercial de atender o mercado de uma forma customizada", explica Viviane Polzim, gerente de marketing da importadora.

A expectativa da empresa é que as vendas médias anuais da Maserati pulem das atuais 20 unidades para mais de 50 unidades com a nova "concessionária-butique", localizada no bairro dos Jardins, região nobre da capital paulista.

Mas o grande salto deve ocorrer por conta dos dois novos produtos que a marca irá lançar para ocupar a parte de baixo da tabela.

O primeiro será o sedã Ghibli, cujo preço ficará entre R$ 590 mil e R$ 690 mil. O modelo, que já tem fila de espera, desembarcará no país próximo da virada do ano. Rivalizará com o BMW Série 6 e o Porsche Panamera, por exemplo.

Hoje o carro mais acessível da montadora do tridente é o cupê GranTurismo (440 cv), que parte de R$ 750 mil.

Veja o teste da Maserati Quattroporte 2013

Em 2015 a Maserati apresentará um utilitário esportivo, segmento que já representa quase um terço das vendas de automóveis de marcas de alto luxo no Brasil. Este ano o setor deve fechar com cerca de 1.400 unidades (0,05% do total), volume equivalente ao de 2011, pré-majoração do IPI para importados.

No mundo, a Maserati prevê que os dois novos carros ajudem a elevar as suas vendas globais de 6.000 veículos para até 50 mil por ano.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag